Homepage

  • Ítalo Ferreira: 'Gosto da pressão, motiva-me'
    18 março 2020
    arrow
  • O atual campeão do mundo garante que não irá sentir qualquer tipo de pressão extra na temporada de 2020.
  • Em 2019, Ítalo Ferreira viveu uma temporada de sonho. Sagrou-se pela primeira vez campeão do mundo da World Surf League e no mesmo ano, num curto intervalo de meses, conquistou o título mundial da International Surfing Association.

    Uma gesta inesquecível, mas que também acarreta maiores responsabilidades, agora que enfrentará uma nova época, ainda que não se saiba bem quando é que tudo irá começar, devido à pandemia do novo coronavírus.

    Em entrevista concedida ao site da 'Surfline', Ítalo revelou que não sentirá qualquer tipo de pressão extra neste ano de 2020, onde será claramente o alvo a abater por parte da feroz concorrência.

    "Gosto da pressão, pois é algo que me deixa motivado. No entanto, o maior desafio não serão os outros surfistas, mas sim a minha mente. Nesta fase, o mais importante é permanecer focado e estar bem mentalmente", entende o surfista brasileiro.

    Força mental, que Ítalo explicou ter uma grande preponderância na sua performance. "O ano passado em Margaret River descobrimos que íamos competir na The Box, onde nunca tinha surfado anteriormente. Na noite antes da competição não consegui pregar olho. Fui para a cama, levei a minha prancha, e em cima dela imaginei como é que seria o drop na onda. É verdade é que funcionou, pois acabei por apanhar um boa onda", concluiu o atleta de 25 anos.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram