Homepage

  • Carissa Moore e Leo Fioravanti vencem em Sydney
    13 março 2020
    arrow
  • Finais foram decididas por centésimos e com muito suspense à mistura.
  • Terminou esta sexta-feira a primeira etapa das novas Challenge Series do WQS, que contou com triunfos de surfistas do WCT. A havaiana e campeã mundial em título Carissa Moore, que em 2020 decidiu retirar-se do Tour por um ano, mas que continua a fazer provas no circuito de qualificação mundial, e o italiano Leo Fioravanti foram os grandes vencedores.

    Curiosamente, a prova australiana terminou após o decreto da WSL em cancelar e adiar todas as provas de todas as divisões marcadas para março. Ainda assim, houve tempo para terminar este Sydney Surf Pro, que teve um português em prova no dia final. Vasco Ribeiro foi eliminado logo ao início do dia, nos oitavos-de-final, tendo terminado no 9.º posto.

    A prova prosseguiu madrugada dentro e as finais realizaram-se já pela manhã portuguesa e final de tarde australiano. Fioravanti começou o dia a eliminar Nat Young, seguindo-se um triunfo nos quartos-de-final frente ao australiano Liam O’Brien, que havia sido o carrasco de Vasco. Por fim, nas meias-finais bateu o australiano e colega de Tour Ethan Ewing.

    Na final Fioravanti teve pela frente o australiano Matt Banting, ex-top mundial que nas meias-finais tinha eliminado o norte-americano Michael Dunphy e que vinha embalado pelo triunfo no QS3000 de Avoca Beach. Banting até começou melhor, mantendo-se na liderança até perto do fim, quando Fioravanti virou o resultado com a sua última onda. O italiano acabou por vencer com uma diferença de apenas 14 centésimas – 14,50 contra 14,36.

    Maior equilíbrio verificou-se numa final feminina digna de WCT, com seis títulos mundiais dentro de água, onde Carissa Moore, que tinha eliminado a espanhola Leticia Canales Bilbao nas meias-finais, venceu a australiana Tyler Wright, que vinha de um triunfo frente à costarriquenha Brisa Hennessy. Foram apenas 3 centésimas a definir a vencedor, com Moore a somar 11 pontos contra 10,97 de Wright, numa decisão com muito suspense até final.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram