Homepage

  • Portuguesas eliminadas em Avoca Beach
    26 fevereiro 2020
    arrow
  • Apesar da derrota precoce nesta prova, a armada lusa volta a competir na Austrália já na próxima semana, com o QS5000 de Newcastle a arrancar na segunda-feira.
  • Não correu da melhor forma a estreia da armada lusa no QS3000 feminino de Avoca Beach, na Austrália, com as duas representantes portuguesas em prova a serem eliminadas de primeira, esta madrugada de quarta-feira. Tanto Leonor Fragoso como a campeã nacional Yolanda Hopkins não conseguiram superar a 2.ª ronda do evento australiano.

    Leonor Fragoso esteve em ação logo no primeiro heat da ronda e viu a vida complicar-se depois de fazer uma interferência no início do heat. A jovem surfista da Linha acabou por somar apenas 4,87 pontos em virtude desta situação, terminando no quarto posto da bateria, que foi vencida pela australiana Bodhi Leigh-Jones (12,67), com a argentina Josefina Ane (9,67) a também seguir em frente.

    No heat 3 foi a vez de Yolanda Hopkins entrar em ação. Depois do 5.º posto alcançado no QS1000 de Boomerang Beach a campeã nacional procurava dar aqui sequência aos bons resultados, de forma a melhorar o atual 8.º posto do ranking. Só que a surfista algarvia acabou por não encontrar uma onda que fizesse a diferença.

    Apesar de passar grande parte da bateria nos lugares de qualificação, já perto do final Yolanda, que somou apenas 9,50 pontos, viu as australianas Mikaela Greene (11) e Amber Dods (10,77) roubarem-lhe o acesso à 3.ª ronda. A surfista portuguesa ainda superou os 9,30 pontos da também australiana Tru Starling, mas não evitou uma rara eliminação de primeira em Avoca Beach.

    Quem também ficou pelo caminho nesta fase foi a campeã nacional de 2018 Camilla Kemp, que agora compete pela Alemanha. Em sentido inverso, entre os destaques positivos está a havaiana Bethany Hamilton, surfista que ficou famosa depois de perder um braço após um ataque de tubarão, que garantiu a passagem à 3.ª ronda.

    Apesar da derrota precoce nesta prova, a armada lusa volta a competir na Austrália já na próxima semana, com o QS5000 de Newcastle a arrancar na segunda-feira. A Yolanda e Leonor juntam-se nessa importante prova Teresa Bonvalot e Carol Henrique e ainda Vasco Ribeiro na prova masculina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram