Homepage

  • Portuguesas conhecem adversárias no QS3000 de Avoca Beach
    24 fevereiro 2020
    arrow
  • Yolanda chega a este evento depois de um 5.º posto no QS1000 de Boomerang Beach. Um resultado que permitiu à surfista algarvia subir ao 8.º posto do ranking de qualificação.
  • É já esta madrugada de terça-feira que arranca a ação no QS3000 de Avoca Beach, em Nova Gales do Sul, na Austrália, onde vão estar duas portuguesas em prova, a campeã nacional Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso – na prova masculina não há portugueses em prova. Ambas entram diretamente para a 2.ª ronda e já conhecem os heats em que foram colocadas.

    A primeira das surfistas portuguesas a entrar em prova é Leonor Fragoso, que compete no heat 1 da 2.ª ronda, onde terá pela frente a argentina Josefina Ane, a brasileira Anne dos Santos e ainda uma surfista vinda da ronda inaugural.

    Por sua vez, Yolanda encontra-se no heat 3, onde vai medir forças com as australianas Tru Starling e Mikaela Greene, mais uma surfista vinda da ronda inaugural. Caso avancem para a 3.ª ronda, as portuguesas chegam à fase onde estão as principais top seeds deste evento australiano.

    Este é um campeonato que serve, sobretudo, de preparação para as grandes provas da perna australiana que estão a chegar em março, primeiro com um QS5000 em Newcastle e depois com a prova inaugural das novas Challenge Series do WQS em Sydney, seguindo-se ainda outra etapa das Challenge Series em Piha, na Nova Zelândia.

    Resta recordar que Yolanda Hopkins chega a este evento depois de um 5.º posto no QS1000 de Boomerang Beach, também em Nova Gales do Sul. Um resultado que permitiu à surfista algarvia subir ao 8.º posto do ranking de qualificação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram