Homepage

  • Vasco Ribeiro eliminado nos tubos de Fernando de Noronha
    14 fevereiro 2020
    arrow
  • "Desconhecido" Edgard Groggia, um freesurfer brasileiro, de 22 anos, que faz o primeiro campeonato na WSL, está a ser um dos destaques do evento.
  • Chegou ao final a aventura de Vasco Ribeiro no QS5000 de Fernando de Noronha, depois de o surfista português ter sido eliminado esta sexta-feira na ronda 3 da prova brasileira. Vasco foi surpreendido num heat onde enfrentou um trio de surfistas brasileiros com poucas provas dadas a nível do WQS, mas com muito à vontade nos tubos da Cacimba do Padre.

    Vasco esteve no heat onde o mar acertou e começou a oferecer vários tubos de potencial. Algo que fez com que a diferença de nível técnico entre o português e os adversários acabasse por não ser evidente. O português acabou por não encontrar os tubos que os rivais conseguir explorar e saiu prejudicado por isso.

    Com 11,56 pontos somados, Vasco Ribeiro ainda superou Douglas Silva (11,13), mas acabou por ser batido pelo junior Leo Casal (13,73) e por Cauã Costa (13,10), dizendo assim adeus à prova que se disputa na paradisíaca ilha brasileira e falhando o acesso à ronda 4.

    Vasco despediu-se de Fernando de Noronha com apenas 375 pontos para o ranking, o que não o vai ajudar a melhorar o atual 12.º posto, para o qual muito contribuiu o 3.º posto no QS5000 de Taghazout, em Marrocos. Ainda assim, o português ganhou 1000 dólares em prémio.

    Destaque para a forte performance dos surfistas brasileiros, que passaram de forma massiva aos oitavos-de-final em Fernando de Noronha, depois de na ronda 4 já representarem em número o dobro dos surfistas internacionais. O francês Joan Duru e o havaiano Ian Gentil foram os únicos até agora a conseguir contrariar o domínio canarinho, quando faltam realizar-se apenas dois heats desta fase.

    Entre a armada brasileira destaque para Filipe Toledo (na foto), o número 4 mundial de 2019, que tem dado show em Noronha, mas também para Jadson Andre, que está a defender o título conquistado no ano passado nesta mesma ilha. Samuel Pupo, Jesse Mendes e Wiggolly Dantas são outros dos nomes em evidência.

    Por fim, referência ao “desconhecido” Edgard Groggia, um freesurfer brasileiro, de 22 anos, que faz o primeiro campeonato na WSL, mas que segue em prova depois de ter vencido o seu heat na ronda 4, onde também estava o francês Joan Duru, e com uma onda excelentes, de 9,57 pontos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram