Homepage

  • Portugueses com arranque promissor nas Canárias
    03 fevereiro 2020
    arrow
  • Portugal vai estar, assim, representado por 9 surfistas na 3.ª ronda, onde já entram em cena os cabeças-de-série.
  • Arrancou esta segunda-feira o QS1500 de Tenerife, nas Canárias, que conta com 22 portugueses em prova. Nove deles estiveram em prova nas primeiras rondas da prova masculina, a única que entrou hoje na água. E houve vários portugueses em destaque nas ondas de Las Americas, com especial relevo para Guilherme Fonseca.  

    Na ronda inaugural o primeiro a entrar em ação foi o jovem Martim Carrasco, que, logo no primeiro heat do campeonato, conseguiu a qualificação para a fase seguinte, sendo apenas superado pelo experientíssimo surfista local Jonathan Gonzalez. Mas a façanha do jovem surfista da Ericeira não se ficou por aqui, pois na ronda seguinte voltou a conseguir a qualificação, estando já na ronda 3.

    O mesmo conseguiu fazer Guilherme Fonseca, que somou duas vitórias neste dia inaugural. Depois das dificuldades de adaptação ao mar sentido na primeira vez que entrou na água, onde venceu a bateria com apenas 9,76 pontos, na 2.ª ronda Gui brilhou bem alto, conseguindo um dos melhores scores do dia: 14,60.

    Na ronda 1 destaque ainda para a qualificação de João Vidal, que mesmo com uma interferência conseguiu seguir em frente. A mesma sorte não tiveram Andrés Melendez, que foi eliminado no heat de Guilherme Fonseca, Martim Paulino e Tomás Dias, todos eles eliminados nesta ronda inaugural.

    Na 2.ª ronda o registo português foi idêntico. Além das qualificações de Martim Carrasco e Guilherme Fonseca, destaque ainda para o triunfo de Diogo Martins com um score de 13,16 pontos. Nesta fase a armada lusa perdeu o contributo de Miguel Matos, eliminado no heat vencido por Gui, Francisco Carrasco e ainda João Vidal.

    Portugal vai estar, assim, representado por 9 surfistas na 3.ª ronda, onde já entram em cena os cabeças-de-série. Martim Carrasco, Guilherme Fonseca e Diogo Martins juntam-se a Miguel Blanco, Pedro Coelho, Gonçalo Vieira, Eduardo Fernandes, Francisco Almeida e Pedro Henrique nesta fase, que deverá acontecer amanhã, tal como a estreia da prova feminina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram