Homepage

  • Filipe Toledo é surpresa de última hora para Fernando de Noronha
    07 fevereiro 2020
    arrow
  • Toledo junta-se a Jadson Andre, campeão em título, Yago Dora e Miguel Pupo como os representantes do WCT em prova.
  • O QS5000 de Fernando de Noronha, que tem arranque marcado para a próxima terça-feira, ganhou um concorrente de peso ao triunfo. O top mundial Flipe Toledo anunciou esta semana que vai competir no famoso beach break da Cacimba do Padre, tendo recebido um wildcard por parte da organização.

    Toledo vai assim iniciar a temporada, com vista à participação no WCT 2020, onde é um dos candidatos ao título mundial, no importante evento que regressou à paradisíaca ilha brasileira no ano passado. Toledo junta-se a Jadson Andre, campeão em título, Yago Dora e Miguel Pupo como os representantes do WCT em prova.

    Com ainda dois wildcards da organização por definir, Toledo acabou por receber um dos convites da WSL, beneficiando do estatuto de ser top do WCT. O brasileiro Samuel Igo de Souza foi premiado com o outro convite disponível por parte da WSL.  

    Num evento que tem 144 vagas, mas que só conta com 108 inscritos, a apenas quatro dias do início da ação, Portugal está apenas representado por dois surfistas. Vasco Ribeiro, que se inscreveu tardiamente, e Sidney Guimarães vão iniciar a prova na ronda inaugural. O número de portugueses ficou reduzida depois de Miguel Blanco ter cancelado a inscrição.

    Blanco tinha sido o melhor português em Fernando de Noronha no ano passado, conseguindo um 17.º posto, depois de ser eliminado num heat em que enfrentou Gabriel Medina. Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Luís Perloiro foram os outros representantes da armada lusa em prova, que este ano se vê, assim, reduzida a metade dos surfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas