Homepage

  • Portugueses conhecem adversários em Fernando de Noronha
    10 fevereiro 2020
    arrow
  • Destaque ainda para a presença de Filipe Toledo neste QS5000 de Fernando de Noronha, ele que recebeu um convite e confirmou a presença à última hora.
  • Arranca já esta terça-feira o QS5000 de Fernando Noronha, no Brasil, onde vão estar em prova dois portugueses: Vasco Ribeiro, que entra em ação logo na primeira ronda, e Sidney Guimarães, que entrou diretamente para a 2.ª ronda. E ambos já conhecem os adversários que terão pela frente.

    Vasco vai assim ser o primeiro a entrar na água, ele que entra precocemente em prova devido ao facto de se ter inscrito tardiamente. O tetracampeão nacional vai estar no heat 5, onde tem pela frente os brasileiros Caua Costa e Pericles Dimitri. Os dois primeiros avançam para a 2.ª ronda.

    Na 2.ª ronda, Sidney Guimarães vai estrear-se logo no heat 2, onde irá medir forças com o uruguaio Marco Giorgi, um dos principais favoritos nos tubos da Cacimba do Padre, e os brasileiros, Marcos Correa e Patrick Tamberg. Em jogo está a passagem à 3.ª ronda, onde já só restarão 48 surfistas em prova.

    É também nesta 2.ª ronda que se espera que Vasco Ribeiro compita novamente. O surfista da Poça tem dois destinos possíveis: Se vencer a bateria da ronda inaugural vai ser encaixado no heat 13, com o brasileiro Jadson Andre, campeão em título do evento, com o francês Enzo Cavallini e com o sueco Kian Martin. Caso seja segundo classificado, vai enfrentar os brasileiros João Chianca, Rafael Teixeira e Vitor Ferreira no heat 15.

    Quem acabou por cancelar a inscrição nesta prova disputada na paradisíaca ilha brasileira foi Miguel Blanco, que no ano passado tinha sido o melhor português em prova, terminando no 17.º posto. Dessa forma, a armada lusa acabou por ficar reduzida a apenas duas unidades, depois de no ano passado ter tido quatro representantes em prova – Vasco, Blanco, Kikas e Perloiro.

    Destaque ainda para a presença de Filipe Toledo neste QS5000 de Fernando de Noronha, ele que recebeu um convite e confirmou a presença à última hora. Depois de Medina no ano passado, Toledo vai iniciar a temporada num dos beach breaks mais famosos do Brasil. A ação deverá arrancar amanhã e o período de espera prolonga-se até domingo. Em jogo estão 5000 importantes pontos para o vencedor.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram