Homepage


-
João Dantas termina no 25.º posto em Noosa24 fevereiro 2020

- Portugueses procuram qualificação para a final mundial, que se realiza entre novembro e dezembro em Taiwan.
-
Chegou ao fim a participação portuguesa na etapa do circuito mundial de qualificação de longboard, em Noosa, na Austrália, depois da eliminação de João Dantas, na madrugada de domingo, na ronda 4 da prova masculina. Isto depois de Raquel Bento ter sido eliminada no dia anterior, na ronda inaugural feminina.
Os portugueses despediram-se assim da meca do longboard mundial sem avançar qualquer ronda, ainda que o resultado alcançado por Dantas, um 25.º posto final, lhe possa dar algumas esperanças de qualificação para a final mundial, que se realiza entre novembro e dezembro em Taiwan.
O jovem longboarder do Estoril esteve em ação no heat 2 da 4.ª ronda, onde somou 7,20 pontos, sendo superado pelos norte-americanos Kevin Skvarna (9,60) e Steven McLean (8,63), mas ficando ainda à frente do basco Jose Berasaluce (5,74).
Já Raquel Bento esteve no heat 6 da ronda inaugural feminina, onde beneficiou da ausência da norte-americana Morgan Sliff. Ainda assim, os 4,57 pontos da longboarder portuguesa foram insuficientes para superar os 9,77 da australiana Luca Doble e os 8,97 da havaiana Keani Canullo.
Destaque ainda para as performances do norte-americano Joel Tudor na prova masculina, ele que aproveitou para viajar até Noosa para fazer uma rara aparição no circuito mundial. Já na prova feminina é a havaiana Kelis Kaleopaa que mais se tem distinguido, numa altura em que a prova australiana está à porta das rondas finais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram