Homepage

  • Dantas e Bento conhecem adversários em Noosa
    20 fevereiro 2020
    arrow
  • A mais recente reserva mundial de surf, conhecida por ser uma verdadeira meca dos longboarders, vai receber uma parada de estrelas.
  • É já na próxima madrugada de sexta-feira para sábado que arranca a primeira grande etapa do circuito mundial de qualificação de longboard, em Noosa, na Austrália, com os portugueses João Dantas e Raquel Bento a já conhecerem os adversários que terão pela frente.

    João Dantas, que chega a 2020 na sequência da melhor classificação de sempre de um português no circuito, um 27.º posto que o deixou às portas de uma qualificação histórica para a grande final mundial, garantiu a entrada direta para a 4.ª ronda, onde estará no heat 2, a par do norte-americano Kevin Skvarna e mais dois competidores vindos da 3.ª ronda.

    Caso João Dantas consiga superar esta ronda, junta-se aos principais nomes do circuito na ronda 5. Uma fase da prova onde já só estarão 24 longboarders em prova e que garante, pelo menos, um 17.º lugar, resultado importante para abrir caminho para a tão ambicionada qualificação para a finalíssima que se disputa no final de novembro e início de dezembro em Taiwan.

    Já na prova feminina Raquel Bento vai iniciar a sua prestação na ronda inaugural, estando colocada no heat 6, onde vai medir forças com a norte-americana Morgan Sliff, a australiana Luca Doble e a havaiana Keani Canullo. Os principais nomes da prova feminina entram em ação apenas na 3.ª ronda.

    A mais recente reserva mundial de surf, conhecida por ser uma verdadeira meca dos longboarders, vai receber uma parada de estrelas, onde se incluem vários campeões mundiais e ainda o reputadíssimo Joel Tudor.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram