Homepage

  • Ramzi Boukhiam bateu concorrência brasileira em Fernando de Noronha
    17 fevereiro 2020
    arrow
  • O surfista marroquino, que ano passado já carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, conquistou assim o quarto triunfo da carreira no WQS.
  • Terminou este domingo o QS5000 de Fernando de Noronha, numa edição em que os tubos voltaram a abrilhantar a festa na praia de Cacimba do Padre. Com os brasileiros em grande maioria nas rondas finais e também no dia final, o triunfo acabou por sorrir ao marroquino Ramzi Boukhiam.

    Ramzi começou o dia a bater Jadson Andre nas meias-finais, eliminando assim o campeão em título do evento. Um triunfo que lhe garantiu um bilhete na final frente ao brasileiro Wesley Dantas, que no heat anterior tinha vencido um duelo frente ao irmão mais velho Wiggolly.

    No heat decisivo Ramzi voltou a ser mais forte, somando 14,40 pontos, contra apenas 11,23 do adversário. O surfista marroquino, que ano passado já carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, conquistou assim o quarto triunfo da carreira no WQS - primeiro fora da Europa.

    Aos 26 anos, o goofy marroquino parece assim lançado para uma temporada que lhe pode dar a tão ambicionada qualificação, depois de muitos anos em que andou sempre dentro do top 100. Para já, com os 5000 pontos conquistados na ilha brasileira, Ramzi ascendeu ao 2.º posto do ranking, que é liderado por Wiggolly Dantas.

    O melhor português no ranking é Vasco Ribeiro, que ocupa o 11.º posto, com 3625 pontos, depois de ter conseguido um 25.º posto em Noronha, que lhe rendeu apenas 375 pontos. Frederico Morais surge no 16.º posto, com 3250 pontos. Guilherme Fonseca no 64.º posto é o outro português presente no top 100 mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram