Homepage

  • Trio de portuguesas vai competir em Barbados
    26 fevereiro 2020
    arrow
  • Numa prova que não atraiu nenhuma top 50 mundial, a jovens portuguesas vão aproveitar para tentar angariar importantes pontos para o ranking.
  • É já no dia 17 de março que o circuito WQS ruma a uma das paragens mais exóticas e regulares dos anos recentes, mas que nunca teve adesão por parte de surfistas portugueses. Falamos de Barbados, nas Caraíbas, a terra que é mais famosa por lá ter nascido a cantora Rihanna, do que por ter uma das ondas preferidas de Kelly Slater: Soup Bowl.  

    Só que esse cenário vai mudar em 2020. Isto porque três jovens surfistas portuguesas decidiram aventurar-se e inscreveram-se no QS3000 que se realiza de 17 a 22 de março próximo em Soup Bowl. Leonor Fragoso, Francisca Veselko e Mafala Lopes são as surfistas que vão rumar a este destino paradisíaco.

    Numa prova que não atraiu nenhuma top 50 mundial, a jovens portuguesas vão aproveitar para tentar angariar importantes pontos para o ranking, onde Mafalda e Kika começam agora a sua aventura, ao contrário de Leonor, já mais experiente nestas andanças e que terminou 2019 à porta do top 100 mundial.

    Todas elas vão iniciar a competição na ronda inaugural, sendo que este evento não conta com entradas diretas para rondas mais avançadas – todas as surfistas começam nesta fase. No total há 64 vagas e ainda nem todas estão preenchidas. Na prova masculina não há qualquer português inscrito.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram