Homepage


-
Trio de portuguesas vai competir em Barbados26 fevereiro 2020

- Numa prova que não atraiu nenhuma top 50 mundial, a jovens portuguesas vão aproveitar para tentar angariar importantes pontos para o ranking.
-
É já no dia 17 de março que o circuito WQS ruma a uma das paragens mais exóticas e regulares dos anos recentes, mas que nunca teve adesão por parte de surfistas portugueses. Falamos de Barbados, nas Caraíbas, a terra que é mais famosa por lá ter nascido a cantora Rihanna, do que por ter uma das ondas preferidas de Kelly Slater: Soup Bowl.
Só que esse cenário vai mudar em 2020. Isto porque três jovens surfistas portuguesas decidiram aventurar-se e inscreveram-se no QS3000 que se realiza de 17 a 22 de março próximo em Soup Bowl. Leonor Fragoso, Francisca Veselko e Mafala Lopes são as surfistas que vão rumar a este destino paradisíaco.
Numa prova que não atraiu nenhuma top 50 mundial, a jovens portuguesas vão aproveitar para tentar angariar importantes pontos para o ranking, onde Mafalda e Kika começam agora a sua aventura, ao contrário de Leonor, já mais experiente nestas andanças e que terminou 2019 à porta do top 100 mundial.
Todas elas vão iniciar a competição na ronda inaugural, sendo que este evento não conta com entradas diretas para rondas mais avançadas – todas as surfistas começam nesta fase. No total há 64 vagas e ainda nem todas estão preenchidas. Na prova masculina não há qualquer português inscrito.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram