Homepage

  • João de Macedo: 'A adaptação ao tow-in está a ser muito interessante'
    10 fevereiro 2020
    arrow
  • O experiente big rider português foi chamado à última hora para participar no novíssimo Nazaré Tow Surfing Challenge em substituição do lesionado António Silva.
  • Em comparação com o momento da apresentação do evento, no passado mês de outubro, duas alterações saltaram à vista no alinhamento das 10 equipas que vão competir na estreia do Nazaré Tow Surfing Challenge, que deverá ter lugar amanhã na Praia do Norte. 

    Se o experiente Ross Clarke-Jones cedeu, no Team Australia, o seu lugar por lesão ao basco Axier Muniain, a outra mudança ocorreu numa equipa com surfistas portugueses.

    No caso o Team Atlantic, onde o lesionado António Silva foi substituído à última hora pelo compatriota João de Macedo, também ele um dos clientes habituais das sessões épicas que vão acontecendo no Canhão da Nazaré. 

    Antigo competidor do extinto Circuito Mundial de Ondas Grandes, João será um dos quatro portugueses em ação neste evento especial de tow-in. O atleta de 42 anos fará equipa com o também muito experiente Grant 'Twiggy' Baker. O sul-africano é nada mais nada menos do que o vencedor da última edição do Nazaré Challenge e um velho conhecido do luso.

    Mais adaptado às provas de remada - já participou nesta temporada no evento de Jaws - João de Macedo tem pela frente um novo desafio. Em curta conversa com o MEO Beachcam, este não esconde que a "adaptação ao tow-in tem sido uma experiência muito interessante".

    Já sobre a especialidade em si, o big rider português entende que as "motos de água sempre fizeram parte da melhoria do salvamento, resgate e performance".

    Por isso, Macedo considera que, enquanto surfista de ondas grandes, é "fundamental aprender a dominar as motos, as pranchas, a velocidade e todo o equipamento. Tem sido muito positiva esta aprendizagem e evolução que desde os tempos do projeto EDP Mar Sem Fim, nos Açores, foi fundamental para encontrarmos e termos a possibilidade de surfar ondas incríveis". 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram