Homepage

  • Portugueses vão competir no Mundial de Longboard em Noosa
    18 fevereiro 2020
    arrow
  • No ano passado Dantas terminou a temporada num histórico 27.º posto, a muitos poucos lugares de alcançar a presença na final mundial, em Taiwan.
  • É um dos locais mais históricos do surf e longboard mundial e desde o ano passado passou a receber uma importante etapa do circuito de qualificação mundial de longboard. Este ano a famosa praia australiana de Noosa vai receber mais uma edição deste campeonato, que contará com a presença de dois surfistas portugueses.

    Na prova masculina a armada lusa será representada por João Dantas, que no ano passado terminou a temporada num histórico 27.º posto, a muitos poucos lugares de alcançar a presença na final mundial, em Taiwan. Dessa forma, o surfista do Estoril vai ter direito a entrada direta para a 4.ª ronda do evento australiano.

    Além dos principais nomes da modalidade, onde se incluem Taylor Jensen, Kaniela Stewart, Steven Sawyer, Bem Skinner, Edouard Delpero ou Tony Silvagni, destaque ainda para a pocuo habitual presença em prova do histórico Joel Tudor. O longboarder norte-americano entra em ação uma ronda antes de João Dantas, que já prometeu continuar a lutar afincadamente pela qualificação.

    Já na prova feminina, Portugal estará representado por Raquel Bento, que no ano passado terminou dentro do top 40 mundial e que irá iniciar a sua participação na ronda inaugural, estando a duas rondas de enfrentar os principais nomes do circuito. Destaque para o wildcard atribuído à havaiana e antiga campeã mundial Kelia Moniz.

    Esta prova 5000 de Noosa tem início marcado já sábado e prolonga-se até dia 1 de março. Será a primeira etapa de estatuto máximo do circuito de qualificação, sendo que, para já, só há mais uma marcada no calendário, em Nova Iorque, em setembro. Serão estas provas que definirão os surfistas apurados para a grande final, que se disputa em novembro e dezembro, em Taiwan.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram