Homepage

  • Kikas junta-se a Vasco na etapa inaugural das Challenge Series
    13 fevereiro 2020
    arrow
  • Já do lado feminino apenas Teresa Bonvalot e Carol Henrique conseguiram entrada direta.
  • Já é conhecida a lista de surfistas inscritos naquele que será o campeonato inaugural das novas Challenge Series do WQS, o Sidney Surf Pro. Entre a nata do top 100 mundial masculino e top 60 femininos e mais de duas dezenas de atletas do WCT e WWT, quatro portugueses vão estar em prova neste importante evento australiano.

    Na prova masculina, Frederico Morais vai juntar-se a Vasco Ribeiro, que é o único português em prova no QS5000 de Newcastle, prova que antecede esta de Sidney, entre os portugueses em prova. Já do lado feminino apenas Teresa Bonvalot e Carol Henrique conseguiram entrada direta, em virtude no número reduzido de vagas, com Yolanda Hopkins a estar entre as alternates.

    Kikas, que tem entrada direta para a 2.ª ronda, é um dos 19 surfistas do WCT que se inscreveram na prova australiana, tendo a seu lado nomes como Julian Wilson, Owen Wright, Griffin Colapinto ou Adriano de Souza. Já Vasco Ribeiro vai ter de começar a sua participação logo na ronda inaugural, em virtude do ranking com que terminou a temporada anterior.

    Do lado feminino destacam-se nomes como Sally Fitzgibbons, Johanne Defay, Tyler Wright ou a campeã mundial em título Carissa Moore, que apesar de ter feito uma paragem em 2020 no WWT, vai fazer algumas provas. Teresa e Carol entram em cena na ronda inaugural, sendo que Yolanda é a 15.ª da lista de substitutas – dificilmente terá entrada por desistências de outras surfistas, mas poderá ter lugar nos trials

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram