Homepage


-
Indonésia com dois eventos QS5000 à vista06 fevereiro 2020

- Esta perna indonésia deverá arrancar em Nias, em meados de Julho, prosseguindo até agosto.
-
O aumento do número de provas da WSL na Indonésia já era um desejo antigo e, agora, está prestes a tornar-se uma realidade cada vez mais palpável. Isto porque, além do regresso do WCT a G-Land, está previsto um aumento do número de provas do WQS neste paraíso das ondas. E duas dessas provas poderão mesmo ter um estatuto reforçado para QS5000.
As duas provas que já estavam estabelecidas no circuito WQS, o Krui Pro e o Nias Pro, deverão em 2020 subir de QS3000 para QS5000. A essas provas deverão acontecer ainda as entradas de um QS1500 nas Mentawai e outro Simeulue e ainda um QS1000 em West Java, além do regresso já anunciado de um QS1500 em Keramas.
Estas provas terão um estatuo mais elevado apenas para os homens, sendo provas de estatuto menor do circuito feminino. Esta perna indonésia deverá arrancar em Nias, em meados de Julho, prosseguindo até agosto. Antes disso, em maio, deverá realizar-se a prova de Keramas, uma onda que já recebeu o WCT.
No entanto, todas estas provas estão ainda com estatuto provisório, carecendo ainda de confirmação. Isto significa que ainda poderão existir algumas alterações e/ou campeonatos cancelados. Até porque ainda recentemente a WSL chegou a anunciar mais de uma dezena de provas do WQS em ondas indonésias e no final da temporada grande parte desses eventos não se realizaram.
Este é um reforço que traz mais importância à Indonésia no calendário, mas que também irá ser bastante útil para os surfistas que lutam por pontos. São duas provas que distribuem 5000 pontos para o vencedor e que se disputam em ondas de grande qualidade, sobretudo a famosa direita de Nias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram