Homepage


-
“Reformado” Brett Simpson quase ganha campeonato do WQS04 fevereiro 2020

- Antigo bicampeão do US Open esteve perto de regressar aos triunfos em Pismo Beach.
-
Aos 35 anos e depois de deixar a elite mundial no final de 2015, Brett Simpson tem dedicado os últimos anos da sua vida a orientar a seleção norte-americana, onde vai dirigir John John Florence e companhia na luta pelo título olímpico em Tóquio’2020. Só que, por vezes, Simpo encontra tempo para voltar a tirar o pó das pranchas. Foi isso que aconteceu na última semana e quase terminou com um triunfo num WQS disputado em Pismo Beach.
A prova californiana, com o estatuto QS1500, recebeu os melhores talentos norte-americanos, mas também vários surfistas internacionais. Contudo, no final foram os locais a dominar o evento. Na final masculina estiveram em ação Kevin Schulz, que acabou por ser o vencedor, e também Brett Simpson, que conseguiu avançar ronda após ronda com grandes scores.
Depois de ter feito apenas cinco campeonatos do WQS em 2018, no ano passado Simpson entrou apenas numa prova em Huntington Beach, a sua praia de eleição, onde se coroou campeão do US Open em 2009 e 2010, na altura em que estava a chegar ao WCT. Fez apenas um 9.º posto na prova disputada em 2019, mas este ano já melhorou esse registo.
Esta foi a estreia de Brett Simpson a competir em 2020, mas pouco mais se deve esperar do antigo top do WCT, até porque nos próximos meses a preparação da seleção norte-americana deve apertar. Contudo, o californiano conseguiu mostrar que apesar de ser um surfista praticamente aposentado, ainda tem muito surf no pé, pois só Schulz, que é um dos maiores talentos locais da atualidade e foi vice-campeão deste evento em 2018, o conseguiu travar.
Resta frisar apenas que na prova feminina o triunfo também sorriu a uma surfista local. Sawyer Lindbald superou uma forte concorrência ao longo de todo o evento, batendo na final a compatriota Meah Collins. Foi o primeiro triunfo em provas da WSL para a jovem californiana, de apenas 15 anos, que fez a estreia no WQS neste mesmo evento.
No outro lado do Mundo, na Austrália disputou-se também durante a última semana um evento QS1000, onde foi a juventude a dominar. O Carve Pro foi vencido pelo jovem australiano Dakoda Walters, que bateu na final o compatriota Lennox Chell. Já na prova feminina foi a sul-africana Sarah Baum a vencer, depois de ter batido na final a australiana Carly Shanahan.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram