Homepage

  • Brasil estreia-se no lote de países vencedores do Pipe Pro
    03 fevereiro 2020
    arrow
  • A temida bancada de Pipeline, no Havai, tem vindo a ser um local talismã para os surfistas brasileiros.
  • O recente triunfo de Wiggolly Dantas no havaiano Volcom Pipe Pro, evento com estatuto de QS5000, não foi só um momento importante para o surfista brasileiro, que procura a qualificação para o World Championship Tour (WCT) de 2021.

    Para além disso a vitória de Wiggolly representou um novo marco histórico para o surf proveniente de terras de Vera Cruz. O antigo competidor do WCT ofereceu ao Brasil a primeira vitória do país irmão no Volcom Pipe Pro.

    Até este ano apenas atletas originários do Havai, Estados Unidos da América e Austrália haviam vencido na temida bancada de Pipeline em termos de Volcom Pipe Pro.

    O recordista de vitórias é John John Florence com quatro triunfos. Segue-se o lendário Kelly Slater com duas vitórias, sendo que Jamie O'Brien, Soli Bailey e Jack Robinson já venceram por uma ocasião. Um restrito lote ao qual junta-se agora Wiggolly Dantas.

    Desta forma, Pipeline continua a estar associada a momentos históricos do surf brasileiro. Recentemente foi Ítalo Ferreira que conquistou pela primeira vez na sua carreira o mítico Pipe Masters, resultado que permitiu igualmente alcançar o seu primeiro título mundial de surf da World Surf League. 

    Brasil e Pipeline, uma combinação perfeita por estes dias...

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram