Homepage

  • Alex Botelho sofre acidente quase fatal na Praia do Norte
    11 fevereiro 2020
    arrow
  • O atleta algarvio terá sido transportado para o hospital Santa Maria, em Lisboa, por suspeita de traumatismo craniano.
  • Terminou em sobressalto a primeira edição do Nazaré Tow Surfing Challenge, que hoje decorreu no mar da Praia do Norte. 

    Tudo aconteceu com Alex Botelho, que fez equipa neste evento com o amigo de longa data Hugo Vau. Botelho teve um acidente quando estava a ser resgatado pelo jet ski, que o deixou inanimado e em situação de pré-afogamento.

    Incidente esse no qual Hugo Vau, que estava aos comandos da moto de água, também esteve envolvido e do qual saiu ferido.

    Resgatado inconsciente do mar para terra e com bastante água nos pulmões, o big rider algarvio foi reanimado no areal do Praia do Norte pelas equipas médicas presentes, de acordo com informação recolhida no local pelo MEO Beachcam.

    De seguida, segundo informação publicada pelo 'Observador', Botelho terá sido transportado de ambulância para o hospital Santa Maria, em Lisboa, com suspeita de traumatismo craniano. A mesma publicação adianta que Alex está agora estável. Já Hugo Vau também foi encaminhado para o hospital.

    Este foi um momento de elevada tensão e que deixou os presentes bastante apreensivos. Seja os próprios médicos e atletas, alguns deles estavam já a chorar temendo o pior cenário, quer o muito público que marcou presença esta terça-feira no Canhão da Nazaré. 

    "O Alex é um dos meus melhores amigos. Ter ouvido o relato do estado em que se encontrava foi um dos piores momentos da minha vida", confessou Nic von Rupp em declarações recolhidas pelo MEO Beacham.

     

    Em atualização...

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram