Homepage

  • Armada lusa ganha reforço de peso em Fernando de Noronha  
    20 janeiro 2020
    arrow
  • Vasco junta-se assim a Miguel Blanco e a Sidney Guimarães neste importante prova que se disputa nos tubos do beach break da Cacimba do Padre.
  • Afinal, são três os representantes portugueses inscritos no QS5000 de Fernando de Noronha, que se realiza no início de fevereiro na paradisíaca ilha brasileira. Apesar de inicialmente a lista de inscritos contar com apenas dois surfistas portugueses, nos últimos dias a armada lusa ganhou um reforço de peso: Vasco Ribeiro.

    O tetracampeão nacional inscreveu-se tardiamente no evento, mas ainda conseguiu a entrada, uma vez que há muitas vagas em aberto. Vasco junta-se assim a Miguel Blanco e a Sidney Guimarães neste importante prova que se disputa nos tubos do beach break da Cacimba do Padre.

    Devido ao facto de ter feito uma inscrição tardia, Vasco deverá começar o campeonato na ronda inaugural, tal como deverá suceder com Blanco e Guimarães. A não ser que receba um wildcard da WSL para começar a prova diretamente na 2.ª ronda, que seria o que aconteceria se tivesse feito a inscrição atempadamente, em virtude do ranking com que terminou 2019 – dentro do top 100 mundial.

    Este será o segundo ano consecutivo que Fernando de Noronha vai receber esta prova importante do WQS, que este ano conta apenas com três surfistas da elite mundial. São eles os brasileiros Jadson Andre, campeão em título do evento, Yago Dora e Miguel Pupo. A prova é aberta para 144 surfistas, mas ainda são estão inscritos cerca de 100 e tem um período de espera que vai de 11 a 16 de fevereiro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram