Homepage


-
Arranque acidentado da armada lusa em Marrocos25 janeiro 2020

- Por competir nesta ronda inaugural ficou ainda Guilherme Fonseca, Miguel Blanco, Henrique Pyrrait, Pedro Coelho, Sidney Guimarães e Francisco Carrasco.
-
Arrancou este sábado o QS5000 de Taghazout, em Marrocos, onde estão 15 surfistas portugueses em prova. Hoje realizaram-se apenas 16 dos 24 heats da ronda inaugural, com a ação a ser colocada no spot alternativo de Anza. Um dia negativo para as cores nacionais, pois apenas um dos cinco surfistas em prova conseguiu seguir para a 2.ª ronda.
Diogo Martins foi o primeiro surfista português a entrar em cena, no heat 4, e foi também o único a conseguir um resultado positivo na jornada de hoje nas ondas marroquinas. Com 10,60 pontos, o jovem surfista português só foi superado pelo indonésio Rio Waida (15,90), acabando por superar o marroquino Yassine Ramdani (7,53) e o brasileiro Fernando Junior (6,64).
A partir daí tudo correu da pior forma para a armada lusa, que averbou quatro eliminações até ao final do dia de competição. No heat 8 Gonçalo Vieiria e Martim Carrasco somaram ambos 6,60 pontos, sendo superados pelo colombiano Giorgio Gómez (11,76) e pelo francês Thomas Debierre (9,00).
No heat 12, foi Francisco Almeida (9,83) a falhar por pouco a qualificação num heat vencido pelo francês Marco Mignot (10,83) e onde o espanhol Gony Zubizarreta (10,07) foi segundo. Por fim, no heat 13 foi Eduardo Fernandes a ser eliminado pelo australiano Dylan Moffat (13,86) e pelo norte-americano Taro Watanabe (11,46), numa bateria em que somou apenas 9,03 pontos. Por fim,
Por competir nesta ronda inaugural ficou ainda Guilherme Fonseca, Miguel Blanco, Henrique Pyrrait, Pedro Coelho, Sidney Guimarães e Francisco Carrasco, que vão tentar juntar-se aos quatro compatriotas que já estão na 2.ª ronda: Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Pedro Henrique e Diogo Martins.
Estes quatro surfistas já conhecem todos os adversários que terão pela frente na 2.ª ronda. Diogo Martins vai competir no heat 3 frente ao sul-africano Adin Masencamp, ao norte-americano Crosby Colapinto e ao brasileiro Renan Pulga. No heat 11 será a estreia de Vasco Ribeiro, que mede forças com o sul-africano David van Zyl, com o francês Tiago Carrique e ainda com o espanhol Gony Zubizarreta.
Já Frederico Morais está no heat 13, juntamente com Pedro Henrique. A dupla lusa terá pela frente o australiano Dylan Moffat e o francês Kyllian Guerin. Resta esperar que quando a prova retomar mais portugueses consigam superar a ronda inaugural para se juntarem a este quarteto na 2.ª ronda.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram