Homepage

  • Jácome Correia estreia-se com triunfo em Sunset
    23 janeiro 2020
    arrow
  • Com este triunfo Jácome avançou para a 3.ª ronda, onde já estava Luís Perloiro.
  • Após vários dias de pausa, arrancou esta quarta-feira o QS1000 de Sunset Beach, no Havai. Em prova estiveram já dois dos três portugueses inscritos neste campeonato, sendo que tiveram sortes distintas. Destaque para Jácome Correia que se estreou com um triunfo.

    Na ronda inaugural o jovem Gabriel Ribeiro teve a oportunidade de fazer a sua estreia internacional no oitavo e último heat da ronda, onde ficou a precisar de uma onda de apenas 1,26 pontos para seguir em frente. Com 4,30 pontos o jovem luso acabou eliminado, num heat vencido pelo havaiano Kekoa Cazimero (9,50) e onde o norte-americano Caleb Croizier (4,75) também seguiu em frente.

    A prova continuou com a 2.ª ronda, realizando-se 12 dos 16 heats que a compõe. O décimo e antepenúltimo do dia foi vencido por Jácome Correia. Apesar de não ter sido uma prestação de encher o olho, a verdade é que os 4,95 pontos somados chegaram para o triunfo, deixando o havaiano Kai Paula na segunda posição e eliminado da prova o norte-americano Riley Morgan e o havaiano Dylan Franzmannn.

    Com este triunfo Jácome avançou para a 3.ª ronda, onde já estava Luís Perloiro. O jovem surfista da Linha vai ser o próximo a entrar na água, estando no heat 2 com um trio havaiano composto por Eli Hanemann, Sheldon Paison e Eala Stewart. Já Jácome vai competir frente aos brasileiros Phillippe Chagas e Julio Cardoso e ao norte-americano Daniel Glenn no heat 10.

    Destaque ainda para a performance do jovem havaiano Jackson Bunch (na foto), que conseguiu a melhor onda do dia, graças a um belo tubo pontuado com 9,5 pontos na sua bateria da 2.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram