Homepage

  • Jácome Correia avança mais uma ronda no Havai
    25 janeiro 2020
    arrow
  • Os havaianos Koa Smith e Lucas Godfrey e o australiano Mitch Coleborn serão os rivais do jovem surfista português na luta por uma vaga nos quartos-de-final da prova havaiana.
  • A ação regressou à água esta sexta-feira em Sunset Beach, com os dois portugueses ainda em prova a terem sortes distintas. Se por um lado Luís Perloiro foi eliminado na estreia, por outro Jácome Correia prosseguiu a boa campanha neste QS1000 havaiano, tendo conseguido a qualificação para a 4.ª ronda.

    Perloiro esteve em prova logo no heat 2 da 3.ª ronda, onde não conseguiu melhor que um score de 5,85, ficando pelo caminho frente a uma forte concorrência havaiana. A vitória sorriu ao jovem Eli Hanneman (13,10), com Eala Stewart (12,00) a também seguir em frente e com Sheldon Paison (10,45) a acompanhar o surfista português na hora do adeus.

    No entanto, no heat 10, Jácome Correia manteve vivas as esperanças lusas, depois de ter sido 2.º classificado numa bateria vencida pelo norte-americano Daniel Glenn (11,50). Os 7,25 pontos do surfista açoriano acabaram por ser suficientes para bater os brasileiros Phillippe Chagas (7,00) e Julio Cardoso (6,75).

    Agora, Jácome vai voltar a entrar em cena no heat 6 da 4.ª ronda, onde terá pela frente surfistas de renome. Os havaianos Koa Smith e Lucas Godfrey e o australiano Mitch Coleborn serão os rivais do jovem surfista português na luta por uma vaga nos quartos-de-final da prova havaiana, onde só chegarão 16 surfistas.

    O Sunset Open tem um período de espera que vai até dia 28 de janeiro, havendo margem para aproveitar as melhores condições possíveis num dos picos mais míticos do North Shore de Oahu. Isto porque um dia chega para terminar o que sobra da competição.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram