Homepage

  • Jácome Correia estreia-se com triunfo em Pipeline
    30 janeiro 2020
    arrow
  • Nomes como Nathan Florence, Makai McNamara, Eala Stewart, Mason Ho, Ryder Guest ou Koa Rothman, todos eles havaianos, conseguiram encontrar os melhores tubos do dia.
  • Dia agridoce para as cores nacionais no arranque do Volcom Pipe Pro, evento QS5000 que se disputa nos famosos e temidos tubos de Pipeline, no Havai. Com as cores nacionais a serem representadas por dois surfistas, um deles estreou-se com um triunfo, mas o outro acabou eliminado, num dia marcado por grandes e belos tubos.

    Numa prova recheada de surfistas havaianos, foram os especialistas locais a darem nas vistas. Nomes como Nathan Florence, Makai McNamara, Eala Stewart, Mason Ho, Ryder Guest (na foto) ou Koa Rothman, todos eles havaianos, conseguiram encontrar os melhores tubos do dia. Mas o português Jácome Correia também esteve em destaque ao alcançar um triunfo na estreia.

    Foi no heat 9 da 2.ª ronda que o jovem açoriano entrou em ação, tendo somado apenas 4,43 pontos em 20 possíveis, o suficiente para seguir para a 3.ª ronda. Numa disputa em que o norte-americano Daniel Glenn acabou com a mesma pontuação e também seguiu em frente, acabaram por ser os havaianos Gavin Hogan e Kala Willard a ficar pelo caminho.

    No heat anterior tinha sido a vez de Luís Perloiro estar na água, num heat em que acabou eliminado. Apesar de ter tentado de tudo e de ter estado muito perto de sair de um grande tubo, Perloiro não escapou ao último posto do heat, com apenas 3,76 pontos. A disputa foi vencida por Eala Stewart (16,10), com Mason Ho (13,67) a segurar a segunda posição, naquela que foi a melhor bateria do dia.

    Agora, Jácome Correia é o resistente da armada lusa em Pipeline a na 3.ª ronda terá pela frente o francês Kauli Vaast, o japonês Kaito Ohashi e o havaiano Shayden Pacarro. Se avançar mais uma ronda, Jácome irá entrar na fase onde já estão os cabeças de série, incluindo vários surfistas do WCT, com John John Florence à cabeça.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram