Homepage

  • Armada lusa ganha dois “reforços” em Marrocos
    08 janeiro 2020
    arrow
  • O Pro Taghazout Bay, que é uma prova exclusivamente masculina, tem início marcado para 25 de janeiro e pode prolongar-se até 1 de fevereiro.
  • O contingente português que vai atacar o QS5000 de Taghazout, em Marrocos, já no final do mês de janeiro aumentou de 12 para 14. O facto de ainda existirem vagas disponíveis para este novo campeonato do WQS, fez com que dois jovens surfistas portugueses também se inscrevessem, juntando-se assim ao já de si forte batalhão luso, que será liderado por Frederico Morais.

    Kikas surge neste evento como top seed, juntando-se a Kanoa Igarashi como os únicos surfistas da elite mundial em prova. Além do surfista de Cascais, as cores nacionais serão representadas por Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, que tal como Frederico, terão entrada direta para a 2.ª ronda. No caso de Pedro Henrique, tal acontece devido a um wildcard atribuído pela WSL Europa.

    Depois, na ronda inaugural vão estar Miguel Blanco, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Gonçalo Vieira, Afonso Antunes, Diogo Martins, Guilherme Fonseca, Sidney Guimarães e Francisco Carrasco. A estes juntam-se agora Henrique Pyrrait e Martim Carrasco, irmão mais novo de Francisco, que se vai estrear em grande em provas do WQS.

    Este número poderá ainda ser maior caso existam mais inscrições de última hora. Isto porque além dos quatro wildcards ainda por atribuir, que deverão incluir alguns surfistas locais, há duas vagas por preencher do total de 144 disponíveis. Isto sem contar, claro, como eventuais desistências que possam acontecer até ao arranque da prova.

    O Pro Taghazout Bay, que é uma prova exclusivamente masculina, tem início marcado para 25 de janeiro e pode prolongar-se até 1 de fevereiro, nas mágicas direitas de Anchor Point. Em jogo estão 5000 mil pontos para o ranking do WQS para quem for o vencedor.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram