Homepage


-
Frederico Morais inicia temporada de 2020 em Marrocos01 janeiro 2020

- O japonês Kanoa Igarashi será o outro surfista do WCT, a par de Kikas, a participar na prova de Anchor Point.
-
O ano de 2020 começou esta quarta-feira e as primeiras novidades sobre a nova temporada do surf mundial já começaram a surgir. Será em Marrocos, na mágica direita de Anchor Point, que Frederico Morais vai iniciar a temporada. Mas neste novo QS5000 conta com mais onze surfistas portugueses inscritos.
A lista de inscritos do Pro Taghazout Bay foi revelada esta quarta-feira e entre o lote de 144 surfistas com entrada na competição marroquina o destaque vai mesmo para Frederico Morais, que terá o número um do seeding. O japonês Kanoa Igarashi será o outro surfista do WCT, a par de Kikas, a participar na prova de Anchor Point.
Depois, segue-se uma vasta lista de integrantes do top 100 mundial, com os surfistas europeus em maioria. O italiano Leo Fioravanti é um dos ex-tops do WCT que vão marcar presença, assim como Joan Duru, Pat Gudauskas, Nat Young, Mitch Crews, Aritz Aranburu ou Willian Cardoso.
Já a armada lusa conta também com Vasco Ribeiro, que, à semelhança de Frederico Morais, terá entrada direta para a 2.ª ronda. Na ronda inaugural vão estar o campeão nacional Miguel Blanco, Pedro Henrique, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Gonçalo Vieira, Afonso Antunes, Diogo Martins, Guilherme Fonseca, Sidney Guimarães e Francisco Carrasco.
Mas este número ainda poderá aumentar, uma vez que ainda existem algumas vagas em aberto para inscritos de última hora. O Pro Taghazout Bay tem arranque marcado para 25 de janeiro, prolongando-se até dia 1 de fevereiro. Este novo evento contará em simultâneo para o título europeu e também para o africano da WSL.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram