Homepage

  • Duas dezenas de portugueses a caminho Tenerife
    09 janeiro 2020
    arrow
  • Na prova masculina há 15 portugueses inscritos e na feminina são 5, com destaque para a presença dos campeões nacionais em título.
  • O início de fevereiro vai ficar marcado pela primeira prova do WQS em ondas europeias e será a ilha de Tenerife, nas Canárias, a receber centenas de surfistas europeus em busca de pontos para se afirmarem no ranking. A praia de Las Americas será o palco de um QS1500 que se vai disputar entre 3 e 9 de fevereiro e em prova estarão dezenas de portugueses.

    As listas de inscritos para a prova masculina e feminina foram divulgadas esta semana e o destaque vai para a presença dos campeões nacionais em título, Miguel Blanco e Yolanda Sequeira, e também de muita juventude que começa a aventurar-se no circuito mundial de qualificação.

    Na prova masculina há 15 portugueses inscritos. A Blanco juntam-se ainda Pedro Henrique, Pedro Coelho e Eduardo Fernandes, que recebeu wildcard da WSL Europa, todos com entrada direta na 3.ª ronda. Francisco Almeida, Gonçalo Vieira, Diogo Martins, Miguel Matos e Francisco Carrasco entram em cena apenas na 2.ª ronda.

    A ronda inaugural da prova canária vai contar ainda com a presença de João Vidal, José Champalimaud, Tomás Dias, Andrés Melendez, Guilherme Fonseca e Martim Carrasco, sendo que alguns destes nomes irão fazer a estreia no WQS. Destaque ainda para a presença de veterano Marlon Lipke na lista de inscritos, mas a competir novamente pela Alemanha.

    Já na prova feminina serão cinco as surfistas portuguesas em prova. Além de Yolanda a armada lusa feminina vai contar ainda com o contributo de Carol Henrique, Mariana Assis, Leonor Fragoso e Mafalda Lopes, que em 2020 vai apostar forte no WQS, depois de ter sido campeã europeia júnior no ano passado. Em prova também vai estar a campeã nacional de 2018 Camilla Kemp, mas a representar a Alemanha.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas