Homepage

  • Portugueses conhecem adversários em Sunset Beach
    16 janeiro 2020
    arrow
  • O júnior Gabriel Ribeiro, Jácome Correia e Luís Perloiro serão os representantes nacionais em prova e todos eles vão estrear-se em diferentes rondas.
  • Arranca já este sábado o segundo campeonato da temporada no WQS, com a mítica onda de Sunset Beach, no Havai, a receber um QS1000 que conta com a presença de três surfistas portugueses. E esta quinta-feira já ficou a ser conhecido o heat draw para o campeonato havaiano.

    O júnior Gabriel Ribeiro, Jácome Correia e Luís Perloiro serão os representantes nacionais em prova e todos eles vão estrear-se em diferentes rondas, em virtude do ranking com que terminaram na época passada.

    Gabriel, que está a fazer a estreia a nível internacional no WQS, será o primeiro a entrar em ação, estando no oitavo e último heat da ronda inaugural. Pela frente terá a concorrência dos havaianos Kekoa Cazimero e Rylanda Beavers e ainda do norte-americano Austin Fuller.

    Caso seja um dos dois primeiros da bateria, o jovem surfista avança para a 2.ª ronda, onde já está o açoriano Jácome Correia. Jácome competirá no heat 10, onde vai medir forças com o norte-americano Riley Morgan, com o havaiano Dylan Franzmann e ainda com outro surfista vindo da ronda inaugural.

    Por fim, Luís Perloiro, que conseguiu estar entre os cabeças de série do evento havaiano, só se vai estrear na 3.ª ronda. Perloiro está inserido no heat 2, na companhia do havaiano Eli Hanneman. A eles ainda se juntarão mais dois surfistas vindos da 2.ª ronda.

    O Sunset Open distribui 1000 pontos para o ranking para o vencedor e tem um período de espera que vai de 18 a 28 de janeiro. Mais do que os pontos em disputa, este campeonato vale pela experiência de surfar e competir numa das ondas mais poderosas e míticas do Havai.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram