Homepage

  • WSL cancela QS previsto para a Costa do Marfim  
    17 janeiro 2020
    arrow
  • Já o Senegal Pro, previsto igualmente para o final de fevereiro, de 19 a 23, ainda se mantém com a designação “tentative”.
  • Estava inicialmente previsto para o final de fevereiro, mas acabou por desaparecer do calendário do WQS nos últimos dias. A Costa do Marfim era uma das grandes novidades para 2020 no circuito mundial de qualificação, mas a prova africana acabou por cair.

    É bastante normal que todos os anos algumas provas que são inicialmente lançadas no calendário do WQS acabem por não se concretizar e em 2020 esta nova prova na costa oeste africana, que se realizaria na onda de Assinie-Mafia, foi a primeira “vítima” disso mesmo.     

    Depois da entrada no Senegal no calendário em 2019, a Costa do Marfim iria agora receber um QS1500 masculino e feminino, mas também uma etapa do Pro Júnior africano. Contudo, essa histórica ida da WSL à Costa do Marfim ficou adiada, até, quem sabe, para o próximo ano.

    Já o Senegal Pro, previsto igualmente para o final de fevereiro, de 19 a 23, ainda se mantém com a designação “tentative”, devendo ser confirmado ou não nos próximos dias. Caso se confirme a realização da segunda edição do evento senegalês, serão muitos os surfistas europeus a competirem neste QS1500 de Surfers Paradise.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram