Homepage


-
Jácome 17.º em Sunset, na consagração de Billy Kemper28 janeiro 2020

- Depois de vencer este evento em 2018 e de ter sido 3.º classificado no ano passado, Kemper abriu 2020 com um triunfo no WQS.
-
Terminou esta madrugada de terça-feira o Sunset Pro, evento de estatuto QS1000 que juntou uma verdadeira nata do surf havaiano a alguns surfistas internacionais na mítica onda de Sunset Beach. Em ação no dia final esteve o português Jácome Correia, que terminou na 17.ª posição, após ser eliminado na 4.ª ronda, assistindo depois à coroação de Billy Kemper.
Kemper, atual campeão mundial em título de ondas grandes, provou mais uma vez que também domina a shortboard e bateu a concorrência depois de um festival tubular. O surfista de Maui, de 30 anos, brilhou mais alto que todos os adversários, conseguindo os scores mais altos nas rondas finais.
Depois de vencer este evento em 2018 e de ter sido 3.º classificado no ano passado, Kemper abriu 2020 com um triunfo no WQS, podendo aspirar a algo mais do que o top 100 onde quase terminou em 2019. Isto porque ele é tradicionalmente um dos surfistas com melhores resultados na Triple Crown.
Para alcançar o terceiro triunfo da carreira no WQS, Kemper, que já tinha vencido o Hic Pro em 2010, também em Sunset, teve de superar uma forte concorrência na final, onde somou 15,75 pontos. Valeu-lhe um grande tubo pontuado com 9,50 pontos para garantir o triunfo, à frente do jovem francês Kauli Vaast (13,90) e dos também havaianos Koa Smith (11,75) e Eli Hanneman (8,85).
Quanto a Jácome esteve a muito pouco de passar aos quartos-de-final e às ronda que garantem prize money. O surfista açoriano foi terceiro classificado no heat 6, com 4,05 pontos, menos 0,20 que o australiano Mitch Coleborn, ficando ainda à frente do havaiano Lucas Godfrey (3,40), mas longo do vencedor, o havaiano Koa Smith (12,05).
Numa prova onde também entraram Gabriel Ribeiro – eliminado na ronda inaugural – e Luís Perloiro – eliminado na 3.ª ronda -, Jácome conseguiu ser o melhor português. Apesar da boa performance numa das ondas mais disputadas e desafiantes do circuito, a verdade é que o baixo estatuto do campeonato garantiu-lhe apenas 200 pontos para o ranking do WQS.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram