Homepage

  • Surfistas portugueses a caminho da perna australiana    
    24 janeiro 2020
    arrow
  • Esta é a segunda temporada consecutiva de Afonso na Austrália, ele que se prepara para em 2020 atacar o título europeu júnior e também o WQS.
  • A famosa e concorrida perna australiana da WSL está agora no início de uma caminhada que se prolonga até março, com a realização das etapas do WCT. Depois da realização da primeira prova do Pro Júnior, que contou com a presença portuguesa de Concha Balsemão, mais surfistas lusos se vão juntar nos próximos eventos.

    A segunda etapa do Pro Júnior terá lugar em Readhead Beach, Nova Gales do Sul, nos dias 8 e 9 de fevereiro. E se na prova feminina Concha Balsemão mantém-se entre as surfistas inscritas, desta vez Portugal também vai estar representado na prova masculino, contando com a representação de Afonso Antunes.

    Esta é a segunda temporada consecutiva de Afonso na Austrália, ele que se prepara para em 2020 atacar o título europeu júnior e também o WQS. Isto depois de em 2019 ter conseguido um incrível título mundial no Rip Curl Grom Search, prova que reúne os melhores sub-16 do Mundo.

    Já em termos de WQS, Portugal também vai estar representado, com a campeã nacional Yolanda Hopkins a viajar novamente para a OZ para se testar frente às surfistas locais. Já na ponta final da última temporada, a surfista algarvia tinha entrado em várias provas na Austrália, onde até conseguiu um honroso 3.º posto.

    Desta vez, Yolanda será a única representante portuguesa no Mothernest Great Lakes Pro, um QS1000 que se vai disputar entre 19 e 23 de fevereiro em Boomerang Beach, Nova Gales do Sul. Inscrita nesta prova também está Camilla Kemp, campeã nacional de 2018, que agora compete pela Alemanha. Ambas são top seeds neste evento, entrando diretamente para a 2.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram