Homepage

  • Portuguesas vao competir no Chile no arranque do WQS 2020
    09 dezembro 2019
    arrow
  • Caso avancem para a 2.ª ronda, as surfistas portuguesas chegam desde logo a uma fase premiada monetariamente.
  • Carol Henrique, Camilla Kemp e Yolanda Sequeira estão a caminho do Chile, onde na sexta-feira vão arrancar a temporada 2020 do WQS. O trio de portuguesas está inscrito no QS1500 de Punta de Lobos, que esteve para acontecer em outubro, mas que acabou adiado devido aos protestos que se faziam sentir no país. Dessa forma, a data mudou para dezembro e o campeonato foi integrado já non calendário do próximo ano.

    Será na sexta-feira que a prova chilena irá arrancar, decorrendo até domingo. Carol, Camilla e Yolanda surgem no topo da lista do seeding e podem ser consideradas entre as principais candidatas ao triunfo, numa prova que conta até ao momento com apenas 26 inscritas e onde as principais ameaças são as surfistas sul-americanas.

    A primeira portuguesa a entrar em ação será Camilla Kemp no heat 4, onde irá medir forças com a norte-americana Ella McCaffray e a chilena Sofia Borquez. Segue-se a entrada de Carol Henrique no heat 5, frente às peruanas Anali Gomez e Mar del Solar. Por fim, Yolanda Sequeira compete no sétimo e penúltimo heat da ronda, frente à peruana Daniela Rosas e à chilena Paloma Santos.

    Caso avancem para a 2.ª ronda, as surfistas portuguesas chegam desde logo a uma fase premiada monetariamente, estando depois a apenas um passo dos quartos-de-final. Em jogo estão 1500 pontos para a vencedora e um bálsamo que seria importante para o arranque do ano de 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram