Homepage

  • Ondulação forte a caminho de Pipeline!
    06 dezembro 2019
    arrow
  • O primeiro call será já dado no domingo, mas antes de a ação começar no Pipe Masters há que disputar ainda o Pipe Invitational.
  • Faltam apenas dois dias para o arranque do período de espera do Billabong Pipe Masters, a última e mais aguardada etapa do WCT, que vai coroar o campeão mundial de surf em 2019. E esta época tudo se encontra ainda mais emotivo, com cinco candidatos a disputar o tão desejado título. Ondas não vão faltar, com as previsões a apontarem para a chegada de um grande swell já nos primeiros dias.

    O primeiro call será já dado no domingo, mas antes de a ação começar no Pipe Masters há que disputar ainda o Pipe Invitational. Será nesses trials que serão encontrados os dois wildcards para o evento principal e é também lá que deverão estar os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson, eles que são os grandes rivais de Frederico Morais na luta pela conquista da Triple Crown havaiana.

    Ora, caso os dois jovens australianos não consigam entrada no evento principal, Kikas poderá ficar bem lançado nesta luta, mas tendo ainda adversários de respeito entre a elite mundial. Desde logo Kelly Slater, que além da Triple Crown também está na luta pela vaga olímpica. E o duelo com o regressado John John Florence promete ser tão excitante como a luta pelo título mundial.

    Todos estes condimentos extra irão proporcionar um espetáculo sem igual, com o mar a querer colaborar. Apesar de no domingo, primeiro dia de espera, as condições não serem favoráveis para haver ação, a verdade é que na segunda-feira já entra o swell e poderá ser dado o tiro de partida para este Pipe Masters. E na terça-feira a ondulação promete superar os 3 metros, com offshore moderado.

    Apesar do offshore não dever aparecer nos dias seguintes, o swell mantém-se grande para os dias seguinte, acompanhado de onshore moderado. E até ao final do período de espera, que é a 20 de dezembro mais swells devem chegar. Ondas não vão mesmo faltar e até tubos poderão chegar para presentear os melhores do Mundo na bancada mais concorrida e temida do planeta.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram