Homepage

  • Pipe Masters vai arrancar esta segunda-feira!
    09 dezembro 2019
    arrow
  • Italo Ferreira parte com vantagem, mas vai ter a concorrência dos compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo, além do sul-africano Jordy Smith e do norte-americano Kolohe Andino.
  • É já esta segunda-feira que deverá ir para a água a mais aguardada etapa do surf mundial, o Billabong Pipe Masters, a última e decisiva prova do WCT 2019 e aquela onde tudo vai ficar determinado. Depois de a ondulação não ter permitido o arranque no domingo, sendo decretado lay day, esta segunda-feira as ondas já deverão estar grandes e com potencial, com a ação a começar com os trials.

    O Pipe Invitational vai assim determinar os dois wildcards do evento principal, que depois se juntarão à elite mundial, sendo que ambos irão ser determinantes para a luta pelo título mundial. Quanto a essa luta, o brasileiro Italo Ferreira parte com vantagem, mas vai ter a concorrência dos compatriotas Gabriel Medina, campeão mundial em título, e Filipe Toledo, além do sul-africano Jordy Smith e do norte-americano Kolohe Andino.

    Eis as contas para o título:

    - Se Italo Ferreira vencer em Pipeline é campeão mundial;
    - Se Italo Ferreira for 2.º, Gabriel Medina e Filipe Toledo precisam de vencer;
    - Se Italo Ferreira for 3.º, Gabriel Medina precisa de ser 2.º e Filipe Toledo e Jordy Smith precisam de vencer a etapa;
    - Se Italo Ferreira for 5.º, Gabriel Medina precisa de ser 3.º, Filipe Toledo precisa de ser 2.º e Jordy Smith precisa de vencer;
    - Se Italo Ferreira for 9.º, Gabriel Medina precisa de ser 5.º, Filipe Toledo precisa de ser 3.º, Jordy Smith precisa de ser 2.º e Kolohe Andino precisa de vencer;
    - Se Italo Ferreira for 17.º ou 33.º, Gabriel Medina e Filipe Toledo precisam de ser 9.ºs, Jordy Smith precisa de ser 5.º e Kolohe Andino precisa de ser 2.º.

    Mas a emoção na etapa não se resume a esta luta pelo título, onde os quatro primeiros estão separados por menos de 2 mil pontos. É que em jogo vai também estar a luta pela qualificação para 2020, além da qualificação olímpica, com John John Florence e Kelly Slater a lutarem pela segunda vaga norte-americana e com três brasileiros na disputa de apenas duas vagas.

    Além disso, há ainda a presença de Frederico Morais em prova, que vai estar na disputa da Triple Crown. Caso os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson não consigam superar os trials e o português avance rondas no evento principal, as contas começam a ser favoráveis a Kikas, que tem ainda Michel Bourez, Kelly Slater ou Wade Carmichael como grandes adversário entre os surfistas do WCT.

    Kikas vai começar o evento no heat 4, frente a Jordy Smith e Peterson Crisanto, pelo que também estará envolvido na luta pelo título. E caso chegue à terceira ronda é praticamente certo que irá enfrentar também um dos candidatos ao título. Resta esperar para perceber se Frederico ainda se irá estrear esta segunda-feira ou se o dia será exclusivamente dedicado aos trials.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas