Homepage

  • Nic von Rupp 'preparado para bater recordes' em Jaws
    11 dezembro 2019
    arrow
  • O surfista de 29 anos será um dos três atletas portugueses a competir no prestigiado evento.
  • Nic von Rupp já está na costa norte da ilha de Maui, no Havai, onde amanhá irá competir no cbdMD Jaws Big Wave Championships. Etapa única que servirá para coroar o campeão mundial de ondas grandes de 2019/2020.

    Em conjunto com João de Macedo e Alex Botelho, o surfista da Praia Grande representa o  contingente luso convidado a participar neste prestigiado evento, que tem lugar em Pe'ahi.

    Uma prova que nasce da reformulação da World Surf League do calendário do Mundial de Ondas Grandes, que esta temporada deixou de ser um circuito, para o qual Nicolau estava qualificado, e passou a ter dois eventos separados. Um de remada, em Jaws, e outro de tow-in, na Nazaré.

    Como sempre sucede neste tipo de campeonatos, com um longo período de espera, o primeiro aviso é feito 72 horas antes do evento arrancar e apenas 48 horas antes da prova ir para a água é dada a chamada final. 

    Todo um cenário que obriga os atletas a autênticos contra-relógios, pelo mundo, para chegarem a tempo e horas ao local da prova.

    "É uma verdadeira correria na preparação de todo o equipamento, marcação dos bilhetes de avião e fazer tudo para não falhar a presença no campeonato", começa por explicar o surfista de 29 anos. 

    A juntar a isso, Nicolau deparou-se ainda com outras condicionantes. “Devido à greve dos controladores aéreos, perdemos uma das ligações e não chegámos a tempo para treinar no dia anterior à prova. A juntar a esta situação, temos 10 horas de jet lag e mais de um dia de viagem", referiu o atleta luso.

    Apesar de todas estas situações, Nic von Rupp não perde a esperança em obter um bom desempenho na temida onda havaiana. 

    "A preparação física intensiva que tive ao longo deste ano irá permitir que enfrente as ondas enormes que são esperadas. Chegámos com toda a força, pelo que estamos preparados e motivados para bater recordes", concluiu.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram