Homepage

  • Lakey Peterson perde comboio da luta pelo título mundial 
    02 dezembro 2019
    arrow
  • Para se sagrar campeã mundial a havaiana, que já conta com três títulos mundiais no currículo, tem “apenas” de chegar à final.
  • Já está na água o dia final do lululemon Maui Pro, a última e decisiva etapa do WWT 2019, onde se vai decidir o título mundial feminino. Só que já só chegarão duas candidatas à fase final da etapa que se disputa em Honolua Bay, no Havai, uma vez que a norte-americana Lakey Peterson, número 2 mundial, foi eliminada precocemente na 3.ª ronda.

    A bicampeã mundial de 2016 e 2017 Tyler Wright foi a grande responsável por esta baixa, ela que regressou à competição após uma ausência de mais de um ano e meio, onde esteve a recuperar de Gripe A. Wright foi implacável para com as intenções de Peterson, vencendo um duelo muito equilibrado, com 12,67 contra 11,60 pontos.

    Dessa forma, a luta pelo título ficou entregue a Carissa Moore, que chegou ao Havai destacada na liderança, e Caroline Marks, jovem norte-americana que teve de superar a repescagem no dia inaugural da etapa. As contas estão a favor de Carissa, mas tudo poderá acontecer esta terça-feira, inclusivamente um heat de desempate entre ambas, ou seja, uma finalíssima pelo título.

    Para se sagrar campeã mundial a havaiana, que já conta com três títulos mundiais no currículo, tem “apenas” de chegar à final. Isto porque há a possibilidade de Marks e Moore se encontrarem nas meias-finais. Caso Carissa perca nas meias-finais, a jovem norte-americana terá de ganhar o evento para ser ela a campeã mundial. Se Carissa perder nos quartos-de-final, Marks precisa também de vencer para ser campeã mundial, pois o 2.º posto garante apenas o tal surf off de desempate.

    Entretanto, destaque também para o fim do sonho da japonesa Amuro Tsuzuki. Depois de se sagrar campeã mundial júnior na semana passada, a jovem surfista nipónica estava a um passo de tornar-se na primeira surfista japonesa a entrar na elite mundial, mas o facto de Brisa Hennessy ter perdida na repescagem e da australiana Nikki Van Dijk continuar em prova, faz com que Tsuzuki perca a vaga, devendo ficar como suplente do WWT do próximo ano.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram