Homepage

  • Kikas eliminado na repescagem em Pipe frente a John John
    11 dezembro 2019
    arrow
  • Frederico Morais disse, assim, adeus ao sonho de conquistar a Triple Crown, depois de ter começado a prestação neste sub-troféu com um triunfo no QS10000 de Haleiwa.
  • Frederico Morais alcançou esta madrugada de quarta-feira o 33.º posto no Pipe Masters, a etapa final do World Tour 2019, depois de ter caído nas repescagens. Kikas falhou assim o objetivo de conquistar a prestigiada Triple Crown havaiana, sub-troféu que premeia o melhor surfista no conjunto das três últimas provas da temporada em ondas havaianas.

    Na ronda inaugural em Pipeline, o surfista português teve pela frente um dos cinco candidatos ao título mundial, o sul-africano Jordy Smith. Mas o triunfo na bateria 4 até pertenceu ao brasileiro Peterson Crisanto, com 7,37 pontos, contra os 7,33 de Jordy e os apenas 2,60 de Frederico. 

    Dessa forma, Kikas viu-se obrigado a disputar a repescagem, onde acabou por não ser beneficiado pela disposição dos heats. O surfista de Cascais disputou a continuidade em prova frente aos havaianos Sebastian Zietz e John John Florence, campeão mundial de 2016 e 2017 que regressou à competição após meio ano de ausência por lesão.

    Florence acabou por vencer a disputa com relativa facilidade, depois de somar 10,93 pontos. Na fuga à eliminação Zietz (9,16) levou a melhor frente a Kikas, que terminou a sua prestação havaiana com 2,70 pontos.

    Frederico Morais disse, assim, adeus ao sonho de conquistar a Triple Crown, depois de ter começado a prestação neste sub-troféu com um triunfo no QS10000 de Haleiwa. As derrotas precoces em Sunset e Pipe acabaram por afastar o português desse título que seria inédito no surf nacional.

    Esta foi a sétima de onze etapas do circuito mundial em que Frederico competiu em 2019, num ano em que foi suplente do WCT, destacando-se no 3.º posto obtido no Brasil. Em 2020 Kikas está de regresso a tempo inteiro à elite mundial, depois de este ano ter vencido de forma histórica o circuito de qualificação mundial (WQS).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram