Homepage

  • Slater dá espetáculo em Sunset no lugar de Medina
    02 dezembro 2019
    arrow
  • Para já o cut está no francês Jorgann Couzinet, um dos que já não se encontra em prova.
  • Após vários dias sem ação, o QS10000 de Sunset Beach regressou à água este domingo e com ação de alto nível. O mar subiu, oferecendo ondas na casa dos 3 metros e, embora muitos surfistas tenham sentido dificuldades para encontrar ondas de qualidade, a verdade é que houve quem encontrasse uma bela sombra para entubar. E, nesse campo, Kelly Slater voltou a ser rei. Ele que chegou a estar fora do draw, mas acabou por entrar no lugar do campeão mundial Gabriel Medina que, em cima da hora, acabou por desistir.

    Kelly voltou a exibir-se a um bom nível, tal como já tinha feito em Haleiwa, onde só foi travado nas meias-finais, e parece, assim, lançado para disputar mais um título da Triple Crown havaiana. Na estreia em Sunset brindou os fãs com um score de 15,16, o segundo maior do dia, apenas superado pelo do sul-africano Beyrick de Vries.

    À parte do festival de KS e da eliminação precoce de Frederico Morais, que deixa o português à mercê do desempenho do rei e de outros tops mundiais na luta pela triple crown, houve ainda muita emoção e drama nas contas pela qualificação para o WCT 2020, com vários candidatos a serem já eliminados na 3.ª ronda. Uns ficaram já sem hipóteses de lutar pela vaga, enquanto outros ficam agora a rezar e agarrados à calculadora.

    Para já o cut está no francês Jorgann Couzinet, um dos que já não se encontra em prova. Agora, as grandes ameaças são o costrriquenho Carlos Muñoz e os australianos Morgan Cibilic e Ethan Ewing, que têm de avançar pelo menos mais uma ronda para entrarem em zona de qualificação, superando Couzinet.

    Nat Young, Stu Kennedy, Jack Robinson, Jacob Willcox, Beyrick de Vries, Jesse Mendes, Gatien Delahaye, Joan Duru, Zeke Lau e Alonso Correa são os outros 10 surfistas ainda em jogo, que matematicamente também podem aspirar à qualificação, o que acaba por colocar em cheque, igualmente, as posições de Barron Mamiya e Jake Marshall, ambos já eliminados, dentro do cut.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram