Homepage

  • Kelly Slater: 'Demorei 21 anos a preparar o ataque à terceira Triple Crown'
    26 dezembro 2019
    arrow
  • Uma conquista que teve pelo meio um tubo de nota 10 em Pipeline.
  • Aos 47 anos de idade Kelly Slater conquistou pela terceira vez, na sua carreira, a mítica Triple Crown havaiana. Este que é um dos sub-troféus mais reputados do surf mundial.

    Uma importante conquista para KS, que surge 21 anos após o último triunfo na Triple Crown. Para cantar vitória no North Shore havaiano, Kelly obteve um sétimo lugar no Hawaiian Pro, 25º posto na Vans World Cup of Surfing e por fim um terceiro lugar no Billagong Pipe Masters, evento no qual só foi derrotado, nas meias finais, pelo novo campeão do mundo, Ítalo Ferreira

    Neste seu périplo havaiano, ainda tivemos um momento vintage de Kelly Slater quando, na terceira ronda do Pipe Masters, conseguiu um 'tubaço' que mereceu nota 10 por parte dos juízes. 

    Na hora da conquista da Triple Crown, Kelly Slater não escondeu o bom humor. "Durante 21 anos planeei este ataque à Triple Crown. Os primeiros dois títulos que conquistei nem sequer estava a pensar muito neles, pois estava mais focado em obter o título mundial. Estou contente. Foi uma maneira muito engraçada de terminar a época. Queria mesmo ganhar a Triple Crown", disse o 11 vezes campeão do mundo. 

    O consagrado surfista norte-americano não esquece igualmente o tubo de nota 10, que deixou os seus fãs em delírio.

    "Se tivesse vindo para o Havai e apenas tivesse surfado essa onda, teria sido um sucesso. Sentiria-me realizado", concluiu Kelly Slater. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram