Homepage

  • Ítalo Ferreira: 'Dediquei toda uma vida à conquista deste troféu'
    20 dezembro 2019
    arrow
  • Surfista brasileiro viveu um ano de 2019 inesquecível. Sagrou-se campeão do mundo por duas vezes.
  • Aos 25 anos de idade, Ítalo Ferreira atingiu o topo da pirâmide no surf ao sagrar-se pela primeira vez campeão do mundo do Championship Tour da World Surf League. 

    Conquista alcançada após derrotar, num embate histórico, o compatriota Gabriel Medina na final do Pipe Masters, no Havai. O surfista que vencesse a final seria automaticamente campeão do mundo, situação que acabou por pender para o lado de Ítalo. 

    Para além do título mundial, o atleta natural de Baía Formosa venceu pela primeira vez o lendário Pipe Masters, num ano onde já havia sido campeão do mundo ISA.

    Após a emocionante final, onde apresentou um desempenho muito sólido, Ítalo Ferreira falou aos microfones da World Surf League. Momento no qual não escondeu a emoção com o que havia acabado de alcançar.

    "Este é o meu sonho. Dediquei toda a minha vida à conquista deste troféu. Agora tive esta dádiva por parte de Deus. Este é um título que dedico a dois familiares que faleceram recentemente. A minha avó e o meu tio. A minha avó, que faleceu há três semanas, disse para dar tudo e agora aqui estou eu. Nem acredito no que acabou de me acontecer", confidenciou Ítalo Ferreira que juntou-se a Adriano de Souza e Gabriel Medina na restrita lista de campeões do mundo de surf provenientes do Brasil.

    E foi precisamente para Medina, que Ítalo não deixou de ter uma palavra na hora da derrota. "Sempre acreditei em mim, apesar de saber que o Gabriel Medina é um competidor muito forte. Parabéns também a ele e à Carissa Moore, que foi a campeã do mundo feminina. Porém, este é o meu momento", concluiu o novo campeão do mundo. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram