Homepage

  • Areia causa Impasse no Pipe Masters a três dias do fim
    18 dezembro 2019
    arrow
  • Todas as atenções estão agora viradas para quinta-feira, dia em que são esperadas ondas na casa dos 3 metros e com algum offshore.
  • Apesar de todos, inclusivamente competidores, estarem à espera de ir para a água esta terça-feira disputar o dia final do Billabong Pipe Masters, a última etapa do WCT 2020 e aquela que vai decidir o título mundial, a verdade é que ficou tudo em terra. A organização foi forçada a decretar mais um lay day devido à falta de ondas. A justificação veio mais tarde e a causa parece ter sido o excesso de areia nos fundos da bancada mais temida do planeta.

    Já lá vai praticamente uma semana de pausa no Pipe Masters, o que faz aumentar o impasse e a ansiedade no North Shore de Oahu, sobretudo para aqueles que luta pelo título mundial. “Tínhamos muitas ondas a chegar, mas a areia tornou-se num verdadeiro desafio hoje”, frisou Pat O’Connell, responsável pelo WCT.

    “Infelizmente, temos sido brindados com uma enorme quantidade de areia nos fundos de Pipe, devido às grandes ondulações que têm entrado. Esperávamos que essa areia desaparecesse durante a noite, mas não foi limpa por esta nova ondulação. Temos de colocar o evento em pausa e voltar amanhã para um novo call”, explicou.

    Contudo, esta quarta-feira deverá voltar a ser dia de pausa, com todas as atenções a estarem agora viradas para quinta-feira, dia em que são esperadas ondas na casa dos 3 metros e com algum offshore. Entretanto, as opções começam a escassear, sobretudo porque o final do período de espera é já na sexta-feira, dia em que as condições não serão certamente favoráveis.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram