Homepage

  • Revelados os surfistas que vão entrar nos trials em Pipeline
    07 dezembro 2019
    arrow
  • Ethan Ewing e Jack Robinson, principais rivais de Kikas na Triple Crown, vão estar em jogo nestes trials.
  • São apenas seis os surfistas internacionais que fazem parte do lote de 32 surfistas que vão entrar no Pipe Invitational, evento que antecede o Pipe Masters e que serve de trials para aquela que é a última etapa do WCT 2019. Dois desses nomes internacionais são concorrentes diretos de Frederico Morais na luta pela Triple Crown havaiana.

    É já este domingo que arranca o período de espera da etapa havaiana, uma das mais aguardadas de sempre, onde além do título mundial, este ano disputada a cinco, também estará em jogo a qualificação olímpica – Slater versus John John e não só -, as permanências e saídas da elite mundial para 2020 e ainda a já falada Triple Crown, que poderá vir para Portugal.

    Com Kikas em segundo posto no ranking da Triple Crown, as esperanças lusas são muitas, até porque Ethan Ewing, o líder do ranking, depois de fazer final em Haleiwa e Sunset, e Jack Robinson, 3.º do ranking a 100 pontos de Frederico, depois de vencer em Sunset, terão ambos de passar por esta super filtragem que vai ser o Pipe Invitational.

    A Ewing e Robinson juntam-se ainda outros jovens talentos da Billabong, como são o caso do francês Justin Becret, do australiano Liam O’Brien, do sul-africano Adin Masencamp e do norte-americano Eithan Osborne. Os restantes competidores fazem parte da fina flor do surf havaiano, onde se destacam nomes como Nathan e Ivan Florence, irmãos de John John, Jamie O’Brien, Billy Kemper, Makua Rothman ou Bruce Irons, entre tantos outros.

    Perante um elenco tão forte Ewing e Robinson não vão ter tarefa fácil para chegar ao evento principal, embora no caso do segundo essa possa parecer uma missão mais tangível. Isto porque não é à toa que é considerado o melhor jovem tube rider do Mundo, tendo já conseguido superar estes trials em 2015.

    Certo é que entre este lote de 32 especialistas, apenas dois deles conseguirão juntar-se aos melhores do Mundo para competir em mais um Pipe Masters, onde Frederico Morais tem lugar garantido. Caso os dois australianos fiquem pelo caminho trials, Kikas terá de conseguir avançar rondas e esperar para que outras ameaças não façam melhor.

    Nesta altura, o australiano Wade Carmichael, o francês Michel Bourez ou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater também são sérias ameaças ao sonho do português. A espera está prestes a terminar e no início da semana já poderá haver ação do melhor, com tubos à mistura. Nunca esquecendo que em jogo também estará um título mundial, onde Italo Ferreira vai defender a liderança do ranking, frente a Gabriel Medina, Filipe Toled, Jordy Smith e Kolohe Andino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram