Homepage


-
Medina destaca-se entre os candidatos e John John aperta Slater11 dezembro 2019

- Florence não tremeu na repescagem, onde ajudou a eliminar Frederico Morais da prova havaiana, e também avançou para a 3.ª ronda, tal como KS.
-
Arrancou a todo o gás o Pipe Masters 2019, a etapa decisiva do WCT, onde cinco surfistas chegam na luta pelo título mundial. Entre os candidatos todos superaram o teste da pressão da ronda inaugural, mas foi Gabriel Medina quem mais brilhou, proporcionando a melhor performance do dia. Mas também houve o regresso de John John Florence, que, apesar de ter passado pela repescagem, mostrou estar pronto para lutar com Kelly Slater pela vaga olímpica.
Foi logo no heat 2 que começou a disputa do título, com Kolohe Andino a entrar na água. Embora os scores não tenham sido elevados, todos os candidatos foram superando a primeira barreira em Pipe. Kolohe, Jordy e Toledo fizeram-nos com performances q.b, até que Medina surgiu com um score de 17,30, dando um sério aviso à concorrência.
No heat 6 foi a vez de Italo Ferreira entrar em ação. O líder mundial conseguiu seguir em frente, mas foi derrotado por outra das performances do dia, a do wildcard havaiano Billy Kemper. O antigo campeão mundial de ondas grandes somou 15,63 pontos, aproveitando o momento de forma trazido dos trials, onde alcançou o triunfo.
Depois disso, a atenção virou-se para o regresso à competição de John John. Na estreia, Florence esteve praticamente 20 minutos sem apanhar ondas, o que aumentou o suspense. Mas nos últimos 10 minutos esteve bastante ativo e até acabou o heat com uma interferência, caindo para a repescagem. Pouco depois, Slater respondeu com a passagem direta à 3.ª ronda.
Só que Florence não tremeu na repescagem, onde ajudou a eliminar Frederico Morais da prova havaiana, e também avançou para a 3.ª ronda, aumentando assim o requisito de Slater na luta pela segunda vaga olímpica norte-americana. À medida que John John for avançando na prova, mais a fasquia aumenta para Slater, sendo que se o havaiano chegar aos quartos-de-final garante logo a vaga.
À parte destas lutas, há ainda quem tente por tudo garantir a requalificação. E foram dois surfistas que estão fora do cut que tiveram duas das melhores performances da reta final da ronda inaugural. Zeke Lau, que quase chegou a vias de facto dentro de água com Caio Ibelli, e Joan Duru deram espetáculo com scores de 16,93 e 15 pontos, respetivamente.
As repescagens ainda foram para a água, com Leo Fioravanti, Michael Rodrigues e o ex-Pipe Masters Jeremy Flores a juntarem-se a Kikas entre os eliminados.
Entretanto, também já estão definidos os heats da 3.ª ronda, que começa com o embate entre Italo Ferreira e Jadson Andre. No heat 5 Toledo enfrenta Ricardo Christie, no 8 é Slater que defronta Joan Duru, no 9 Medina vai enfrentar o wildcard Imaikalani deVault, no 11 John John mede forças com Zeke Lau, no 13 Jordy defronta Jesse Mendes e, por fim, no 16 Kolohe vai enfrentar Seabass.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram