Homepage

  • Tyler Wright regressa em Maui após mais de um ano ausente
    25 novembro 2019
    arrow
  • Carissa Moore, que é líder do ranking, Lakey Peterson e Caroline Marks são as três candidatas ao título, sendo que a “fava” na ronda inaugural calhou a Peterson.
  • É já esta segunda-feira que arranca oficialmente a última etapa do WWT 2019, com a bela baía de Honolua, em Maui, a ser decisiva para o desfecho da luta pelo título mundial feminino. E a etapa havaiana vai contar com uma grande novidade, uma vez que Tyler Wright está de regresso à ação após uma paragem de mais de um ano e meio.

    A campeã mundial de 2016 e 2017 falhou a segunda metade do circuito no ano passado, revelando no início do ano ter contraído Gripe A, depois da presença na etapa de J-Bay, na África do Sul. A surfista australiana continuou a recuperação ao longo da presente temporada, regressando agora para a última etapa do ano.

    Grande candidata a receber o wildcard de lesão, Wright chega a Maui como uma das surfistas com o seeding mais baixo, o que a coloca no centro da luta pelo título. Carissa Moore, que é líder do ranking, Lakey Peterson e Caroline Marks são as três candidatas ao título, sendo que a “fava” na ronda inaugural calhou a Peterson – a elas junta-se ainda a brasileira Silvana Lima.

    Por sua vez, Carissa, que procura alcançar o quarto título mundial da carreira, vai ter pela frente as compatriotas Coco Ho e Summer Macedo, que recebeu o wildcard da organização. Já a jovem Caroline Marks, de apenas 17 anos, vai enfrentar as australianas Nikki van Dijk e Macy Callaghan no heat inaugural do campeonato.

    A primeira chamada será às 17h30 de hoje – hora de Portugal Continental -, mas é possível que a prova ainda não vá para a água. O período de espera do Maui Pro prolonga-se até 6 de dezembro e o swell ainda deverá demorar uns dias a chegar para a grande decisão do título.

    lululemon Maui Pro Seeding Round 1 Matchups:
    Heat 1: Caroline Marks (USA), Nikki Van Dijk (AUS), Macy Callaghan (AUS)
    Heat 2: Lakey Peterson (USA), Silvana Lima (BRA), Tyler Wright (AUS)
    Heat 3: Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), Summer Macedo (HAW)
    Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRI), Paige Hareb (NZL)
    Heat 5: Stephanie Gilmore (AUS), Malia Manuel (HAW), Keely Andrew (AUS)
    Heat 6: Tatiana Weston-Webb (BRA), Johanne Defay (FRA), Bronte Macaulay (AUS)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas