Homepage

  • Portuguesas conhecem adversárias em Phillip Island
    05 novembro 2019
    arrow
  • Prova serve de preparação para o derradeiro e decisivo QS6000 de Port Stephens, onde se decide a qualificação para o WWT do próximo ano.
  • Arranca na quinta-feira o QS1500 de Phillip Island, na Austrália, onde vão estar em prova três surfistas portuguesas, que ficaram esta terça-feira a conhecer as adversárias que vão ter pela frente na ronda inaugural desta que é a antepenúltima prova da temporada.

    À campeã nacional Yolanda Sequeira juntam-se Teresa Bonvalot e Leonor Fragoso, que será a primeira a entrar em ação, estando no heat 5, com a australiana e ex-top do WWT Keely Andrew e com a norte-americana Nicole Fulford.

    Segue-se a entrada em cena de Yolanda no heat 6, onde mede forças com a havaiana Brianna Cope e com as australianas Jesse Starling e Sage Goldsbury. No oitavo e último heat da ronda é a vez de Teresa competir frente à australiana Alyssa Lock e à neozelandesa Saffi Vette.

    Em jogo está a passagem à 2.ª ronda, onde entram em cena as tops seeds do evento, com destaque para duas australianas que fazem parte da elite mundial: Nikki van Dijk e Macy Callaghan.

    Apesar de só um QS1500 este é um campeonato bem concorrido, uma vez que serve de preparação para o derradeiro e decisivo QS6000 de Port Stephens, onde se decide a qualificação para o WWT do próximo ano.  

    Phillip Islanda também vai receber até domingo uma prova do WQS masculino, mas que tem um estatuto ainda mais reduzido (QS1000). Destaque para a presença de Dylan Groen, alemão residente em Portugal, mas também de verdadeiras lendas do surf, como é o caso do norte-americano Brad Gerlach, vice-campeão mundial de 1991, que ainda compete esporadicamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram