Homepage


-
Nic von Rupp: “Faz todo o sentido um evento de Tow-in na Nazaré”08 novembro 2019

- Nic mostra-se bastante confiante para o futuro e o percurso no Mundo das Ondas Grandes, onde é, cada vez mais, um nome a ter em conta.
-
Nic von Rupp é um dos muitos surfistas de nível internacional que vai marcar presença no novíssimo Nazaré Tow Challenge, fazendo dupla com Francisco Porcella. Com um go for it muito acima da média, Nicolau é um dos melhores e mais completos surfistas portugueses da atualidade e, por isso, será, certamente, um dos surfistas a ter em conta quando a etapa nazarena for colocada na água.
Depois de ter garantido a qualificação para o Big Wave Tour 2019/20, a par de Alex Botelho, o big rider português foi um dos que acabou por ver o circuito terminar, dando lugar a esta prova de tow-in e a uma etapa única na remada, em Jaws. Apesar disso, Nic mostra-se bastante confiante para o futuro e o percurso no Mundo das Ondas Grandes, onde é, cada vez mais, um nome a ter em conta.
Beachcam - Como é que avalias este novo formato de competição na Nazaré e o fim do Big Wave Tour?
Nic von Rupp - Acho que faz todo o sentido ter um evento tow-in na Nazaré. Este é um local que potencia o tow-in, pois estamos perante a maior onda de todo o mundo. No meu entender, tudo o que é uma mudança acaba por ser positivo. Nos últimos anos estive mais focado na remada, também pelo Circuito Mundial de Ondas Grandes, no qual obtive a qualificação no ano passado. O importante é estar entre os melhores do mundo a surfar. Seja a fazer tow-in ou remada. Estou com uma boa equipa, tenho ao meu lado o Francisco Porcella e estamos motivados para dar tudo.
B - No meio de tantos nomes grandes no surf de ondas grandes, sentes-te o novato da 'turma'?
NVR - Tenho quase 30 anos. O ainda passado fui considerado o sexto melhor surfista de ondas grandes, pelo que não me considero um novato. No tow-in, sem dúvida, que ainda tenho muito a aprender.
Beachcam - Tens algum nome que tenha vindo a servir de maior inspiração?
NVR - Todos nós estamos dependentes uns dos outros para sobreviver. Somos a inspiração uns para os outros. Acho que, dentro deste lote, estamos todos ao mesmo nível. A equipa portuguesa, composta pelo Hugo Vau e o Alex Botelho, acho que são um bom conjunto. São inspiradores pela conexão que têm entre eles.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram