Homepage

  • Uruguaio faz a festa no QS3000 de Taiwan
    26 novembro 2019
    arrow
  • Após a coroação de Marco Giorgi, a ação em Taiwan prosseguiu com a ronda inaugural da prova masculina do Mundial de Juniores.
  • O uruguaio Marco Giorgi conquistou esta terça-feira o Taiwan Open of Surfing, evento de estatuto QS3000 que é o penúltimo campeonato da temporada no circuito WQS. Esta foi apenas a segunda vitória da carreira do experiente surfista sul-americano, de 31 anos, em provas da WSL, depois do triunfo em 2017 em Santa Cruz.

    Giorgi foi o surfista mais consistente em Taiwan, acabando por bater na final o campeão em título e grande animador do campeonato, o australiano Mitch Parkinson, sobrinho do ex-campeão mundial Joel Parkinson. Isto depois de ter batido o espanhol Andy Criere e o francês Marc Lacomare nas meias-finais.

    Parkinson, que vinha de um triunfo no QS3000 do Sri Lanka, dominou todo o evento com o seu surf progressivo, anotando score bem altos. Contudo, na final acabou por ser superado pelo surf power de Giorgi, após uma bateria super equilibrada, que terminou com 11,57 pontos do uruguaio radicado no Brasil, contra 11,23 do rival.

    Após a coroação de Marco Giorgi, a ação em Taiwan prosseguiu com a ronda inaugural da prova masculina do Mundial de Juniores, ficando a prova feminina ainda à espera da estreia. Entre as melhores juniores do Mundo está a portuguesa Mafalda Lopes, que poderá competir esta madrugada.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram