Homepage

  • Perloiro em forma nas ondas de Taiwan
    24 novembro 2019
    arrow
  • Para já, estão garantidos 555 pontos, naquele que já é o melhor resultado de Lula neste ano em que regressa aos poucos à melhor forma, depois da grave lesão sofrida em 2018.
  • Está a correr da melhor forma a Luís Perloiro a aventura em Tawain, onde disputa a sua última prova da temporada no WQS. O jovem surfista português mostrou-se em forma nos dois primeiros dias do evento asiático, estando já apurado para a 5.ª ronda e entre os 32 melhores surfistas em prova.

    Depois de do dia de estreia ter superado a 2.ª ronda com um triunfo, mostrando bom surf e terminando a bateria com 12,67 pontos, esta madrugada de domingo, o surfista da Linha voltou ao ataque, começando por ultrapassar a 3.ª ronda no 2.º posto, depois de um heat bem equilibrado, que foi vencido pelo japonês Rinta Ooonto e onde o também nipónico Guy Sato e o norte-americano Colt Ward ficaram pelo caminho.

    Mas o melhor estava guardado para o fim do dia, novamente perante um heat complicado, na ronda 4. Perloiro voltou a estar em bom plano, vencendo a bateria com 11,34 pontos e deixando o sul-africano Jake Elkington no 2.º posto, com o francês Ian Fontaine e o australiano Liam Mortensen a ficarem pelo caminho.  

    Com a prova a ser interrompida praticamente a meio da ronda, Lula apenas conhece um dos adversários que terá pela frente no heat 3 da 5.ª ronda, onde já só estarão em prova 32 surfistas. Para já, o surfista português sabe que terá pela frente o australiano Mitch Parkinson, que é o campeão em título deste campeonato.

    Esta madrugada a ação deverá regressar à água, numa altura em que resta apenas dois dias na janela de espera. Assim, Perloiro vai tentar manter a boa forma mostrada nos primeiros dias deste QS3000 para conseguir chegar ao dia final e lutar pelo melhor resultado possível.

    Para já, estão garantidos 555 pontos, naquele que já é o melhor resultado de Lula neste ano em que regressa aos poucos à melhor forma, depois da grave lesão sofrida em 2018. Atualmente no 298.º posto do ranking, o jovem português deverá cimentar a sua posição no top 200 mundial, de forma a conseguir entrar em provas de maior estatuto na próxima temporada.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas