Homepage

  • Jordy recupera em casa a pensar no Pipe Masters
    28 novembro 2019
    arrow
  • Jordy regressou mesmo a casa, na Califórnia, para recuperar junto de um médico de confiança.
  • A lesão sofrida por Jordy Smith durante o QS10000 de Haleiwa, após uma sessão matinal em Off the Wall, foi um dos momentos mais marcantes da competição. Não pela gravidade da mesma, mas, sim, pelo facto da proximidade com o Pipe Masters, etapa final do WCT 2019, onde o surfista sul-africano é um dos cinco surfistas que vão lutar pelo título mundial.

    “Lesionei-me nas costelas ontem, enquanto surfava. Não é tão grave como possa parecer. Apenas aterrei mal e hoje acordei com dores. Dessa forma, decidi desistir do campeonato de Haleiwa. O meu objetivo este ano é estar bem em Pipe, por isso vou deixar as costas cicatrizarem e esperar para ver como me sinto em Sunset”, escreveu Jordy nas redes sociais.   

    Contudo, Jordy não só optou por não competir no seu heat da 4.ª ronda, como também acabou por desistir de competir no QS10000 de Sunset Beach, que se está a realizar por estes dias. O surfista sul-africano optou por rumar a casa, de forma a poder recuperar totalmente e repousar a pensar em Pipeline.

    Embora tivesse como objetivo vencer a Triple Crown, Jordy, como explicou nas redes sociais, a revista australiana Stab, revelou que Jordy regressou mesmo a casa, na Califórnia, para recuperar junto de um médico de confiança. Algo que fez soar os alarmes junto dos fãs, uma vez que tal medida poderia significar uma maior gravidade da lesão.

    Resta esperar para que o gigante sul-africano recupere a tempo de Pipe e lá chegue sem limitações, de forma a que não existam baixas numa luta pelo título mundial que promete ser das mais entusiasmantes dos últimos anos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram