Homepage

  • Justine Dupont: “Não ligo à questão mulher versus homem”
    15 novembro 2019
    arrow
  • Esta verdadeira waterwoman, que já fez parte do WWT, que já somou títulos de longboard, SUP e também de shortboard, está cada vez mais focada em apanhar ondas gigantes.
  • Apesar da juventude, Justine Dupont é uma surfista já bastante experiente no cenário do surf europeu e mundial. A francesa vai ser uma das participantes do novíssimo Nazaré Tow Surfing Challenge, onde fará equipa com o namorado Fred David, embora seja a única da equipa a surfar.

    Esta verdadeira waterwoman, que já fez parte do WWT, que já somou títulos de longboard, SUP e também de shortboard, está cada vez mais focada em apanhar ondas gigantes e garante que vai tentar apanhar a maior possível no mar da Nazaré, onde tem sido presença habitual.

    O Beachcam esteve à conversa com ela, à margem da apresentação do campeonato que a WSL vai organizar na Praia do Norte.

    Beachcam - Como é que te sentes por ser uma das duas mulheres, a par da Maya Gabeira, que vai competir neste evento de nível mundial?

    Justine Dupont - Sinto-me muito contente por fazer parte desta prova. Um evento que junta surfistas que, provavelmente, já passaram muito mais tempo do que eu no mar da Nazaré. Não ligo à questão homem versus mulher. O que interessa é que fui selecionada, pela organização, para fazer parte desta competição. E estou muito contente com isso.

    Beachcam - Numa competição maioritariamente composta por participantes do género masculino como é que uma mulher efetua a sua preparação para uma prova desta envergadura?

    Justine Dupont - Efetuo a preparação da mesma forma que faço para um outro dia de ondas grandes. Preparação fora de água, em especial o trabalho de ginásio, afinar as comunicações entre toda a equipa, entre outros aspetos. Dentro de água, tentarei surfar o maior swell que conseguir apanhar. Porém, isso é algo que tento sempre fazer. Seja a competir ou em free surf.

    Beachcam - Ao contrário das outras equipas, que possuem dois surfistas, neste caso só tu é que vais surfar. Como é que tudo se irá processar?

    Justine Dupont - Posso garantir que não vou estar sozinha. Vou ter ao meu lado toda a equipa que treina comigo diariamente. A começar pelo meu namorado Fred David. Passamos muito tempo juntos e nesta aventura estamos igualmente juntos. Não conseguiria surfar todos os dias sem a ajuda dele. Depois existem muitas mais pessoas, como o Pierre Rollet ou o Julian Reichman, que com o seu importante contributo ajudam a tornar que tudo seja possível.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram